Episódios Cancelados

O anime Pokémon já ultrapassa os 700 episódios. Apesar disso, já ocorreu alguns casos de um ou outro episódio não ter sido exibido, apesar de sua criação. Vejamos aqui alguns deles:

É véspera de ano novo! Monstros de Bolso

Este seria um especial para comemorar o ano novo e estava programado para ser exibido em 31/12/1997. Com a exibição do episódio de Porygon duas semanas antes, Pokémon ficou fora do ar durante alguns meses. Quando voltou a ser exibido, o ano novo já havia passado e o anime foi avançando, sendo este talvez o motivo do episódio não ter sido exibido. Outra possível razão talvez seria se este episódio ainda não estivesse finalizado, sendo, desta forma, abandonado sem terminar. Outros dois episódios que ficaram “perdidos” na época puderam ser exibidos, mesmo que fora da ordem (“Feriado à la Jynx” e “Perdidos na neve”).

Batalha na Ilha dos Tremores! Barboach vs. Whiscash!

Este episódio estava programado para ser o episódio 101 da saga Advanced Generation. No entanto, na semana em que ia ser exibido, ocorreu um terremoto no Japão, fazendo muitas vítimas. Por azar dos fãs, o episódio em si envolvia terremotos causados por um Whiscash. Em respeito às vítimas do terremoto que aconteceu no Japão, esse episódio foi simplesmente pulado e nunca mais foi exibido, provavelmente por não ser algo muito importante que influenciasse a história. O impacto disso foi muito parecido com o caso de Porygon, o golpe terremoto (Earthquake) nunca mais foi utilizado no anime desde o cancelamento desse episódio. Outros golpes similares, como Fissure e Magnitude, também não foram mais vistos desde então. Tudo o que os fãs puderam ver desse episódio foi a preview que havia sido exibida no fim do episódio anterior.

Equipe Rocket vs. Equipe Plasma

Um par de episódios que envolvia um confronto entre as equipes Rocket e Plasma foi pulado por tempo indeterminado. O motivo da não exibição desses dois episódios foi parecido com o do episódio do Whiscash. Uma semana antes da exibição, o Japão sofreu com alguns terremotos e tsunamis. Como o episódio envolvia muitas destruições, resolveram não exibi-lo. Devido a sua importância para a história do anime, foi decidido que esse par de episódios fosse exibido mais tarde fora da ordem. No fim das contas, fizeram uma nova história de Giovanni atuando em Unova que envolvia Meloetta, Tornadus, Thundurus e Landorus, além de um arco de episódios especial da Equipe Plasma. Os dois episódios originais nunca foram exibidos. Além desses episódios, houve outro episódio que foi pulado, chamado “Um especialista de pesca numa suspeita competição”. Nele ocorre um torneio de pesca e alguns tsunamis, mas este foi exibido fora da ordem original.

Consequências

Em alguns casos, a falta de exibição ou o pulo de episódios traz alguns desentendimentos por parte dos fãs. Por exemplo, até o episódio onde apareceria a Equipe Plasma, Jessie e James usavam uniformes negros. Esses episódios foram pulados sem ninguém saber o que aconteceu e desde então Jessie e James só apareceram com os seus tradicionais uniformes brancos. Apesar de continuarem atendendo às missões do Dr. Zager e portarem dispositivos de espião, Pierce, o agente Rocket que costumava fazer algumas aparições para Jessie e James, nunca mais foi visto. O que aconteceu nesses episódios afinal? Podemos lembrar também de outros casos, como Ash usando Charmander após ele ter Charizard, o fato de Ash não conhecer as habilidades de pesca de Cilan após já ter visto em episódio anterior, e claro, a aparição de uma manada de Tauros entre os pokémons de Ash no laboratório do professor sem ninguém saber de onde vieram (Tauros estes capturados na Zona Safári, no episódio banido de Dratini).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...