Entrevista com Midori Harada

Midori Harada é uma ilustradora japonesa conhecida por seu talento artístico e entre outras coisas, por seu trabalho com Pokémon. Harada já fez as lustrações de diversas expansões de TCG Pokémon, além de também trabalhar nos jogos da franquia, especialmente nos guias. Confiram a entrevista logo abaixo, realizada no dia 27 de Junho na França pelo site Pokémon Espace:

Entrevistador – Pode nos contar brevemente sobre seu trabalho com Pokémon?
Midori Harada – Já trabalhei por um tempo, realizando a arte conceitual dos jogos Pokémon, mais precisamente dos mapas das regiões. Também trabalhei com as ilustrações dos jogos de cartas, onde fiz mais de 250 cartas.

Entrevistador – Como começou a trabalhar com a franquia Pokémon?
Midori Harada – Fazem 12 ou 13 anos. A popularidade de Pokémon explodiu e a divisão de jogos necessitava de um desenhista que amasse Pokémon. Assim, acabei sendo contratada por eles.

Entrevistador – Quando começou a desenhar? Estudou arte na escola?
Midori Harada – Comecei a desenhar há muito tempo. Estudei arte na universidade.

O mapa de HeartGold e SoulSilver

Entrevistador – Sabemos que trabalhou no Reverse World (Mundo Reverso) e na Battle Frontier em Pokémon Platinum. De onde obtém inspiração para seus desenhos? Trabalhou no 11º filme, no Mundo Reverso?
Midori Harada – Trabalhei apenas em paisagens e mapas, depois disso, não sei de praticamente nada a respeito do filme. Pokémon Company é tão discreta que nos proíbe de dizer alguma coisa. Eles nos dizem o mínimo possível para manter o efeito surpresa. Não trabalhei neste 11º filme, infelizmente, mas já trabalhei no 8º longa. Sobre o Mundo Reverso, o diretor da Game Freak e eu temos trabalhado bastante. Fizemos muitas pesquisas sobre ciencias espaciais.

Entrevistador – Sabemos que você fez os diferentes mapas do mundo Pokémon (Hoenn, Sinnoh, Kanto, Johto, etc). Você criou a região ou apenas fez as ilustrações?
Midori Harada – A Game Freak chega normalmente com um esboço básico da região de cada jogo.

Entrevistador – Como se envolveu com o jogo de cartas Pokémon?
Midori Harada – Felizmente foi bastante fácil. Pokémon é uma grande franquia e as vezes, alguém entra em contato para uma responsabilidade maior ou uma nova forma de trabalho. Depois do trabalho que fiz com os mapas das regiões, agora, estou trabalhando com TCG.

desb[1]
Harada e um rápido esboço de um samurai

Entrevistador – Você joga TCG Pokémon?
Midori Harada – Não, não tenho muito tempo. Mas o conceito do jogo me encanta, é muito bonito.

Entrevistador – Qual a sua opinião a respeito do fenômeno Pokémon no Japão? Já esteve em algum evento de TCG Pokémon?
Midori Harada – Gosto muito do Centro Pokémon japonês, mas infelizmente não participei de nenhum evento.

Entrevistador – Trabalha em outros projetos fora de Pokémon? Em que está trabalhando atualmente?

Midori Harada – No momento não estou trabalhando em nenhum projeto particular de Pokémon. Apenas o futuro dirá se irei me envolver com um novo projeto. De todo modo, as vezes ajudo em desenhos de jogos e de anúncios.

Entrevistador – Você tem algo a dizer a nossos leitores?

Midori Harada – Muito obrigada por seu amor a Pokémon.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...