… e se Pokémon Z fosse lançado para a 7ª geração?

Hoje é o aniversário de 20 anos do lançamento dos primeiros jogos de Pokémon e tivemos uma surpresa: o anúncio dos jogos Pokémon Sun/Pokémon Moon, a 7ª geração de Pokémon. O anúncio dos novos jogos surpreendeu os fãs porque mais uma vez foi contra as expectativas de todos. Nas primeiras gerações, os jogos de Pokémon seguiam um certo padrão de lançamento. Era sempre um par de versões no início da geração, uma terceira versão recontando a história trazida pelo par de jogos e um remake de uma geração anterior. Desde a 5ª geração, cada vez mais esses padrões são quebrados, sempre indo contra as expectativas dos fãs.

Tudo começou com Black/White. As versões vieram com Reshiram e Zekrom, lendários nas cores branco e preto. Havia também um terceiro lendário: Kyurem, de cor cinza. O que todos concluíram? Pokémon Gray é o próximo jogo, com certeza! Então tivemos a surpresa: Pokémon Black 2 e Pokémon White 2, um par de jogos funcionando como terceira versão e servindo de sequência para a história de Black/White. O lendário cinza estava na capa, agora com duas novas formas, ligadas aos lendários branco e preto.

Em seguida, qual era as expectativas dos fãs? O remake de Ruby/Sapphire, é claro! Depois de FireRed/LeafGreen e HeartGold/SoulSilver, era a vez de Hoenn ter os seus remakes. E o que tivemos? Pokémon X/Y, a 6ª geração dos jogos. Para a tristeza dos fãs de Hoenn, o remake não saiu. A nova geração não era esperada nesse momento, mas chegou em boa hora, trazendo muita novidade.



E depois disso, o que os fãs esperavam? Xerneas e Yveltal, os pokémons X e Y. Zygarde, o pokémon Z. Pela lógica, talvez o Pokémon Z, mas depois do que fizeram com Black/White todo mundo já ficou com um pé atrás. Também seria possível ser um X2/Y2. Alguns ainda diziam que era Pokémon XZ/YZ. Contudo, o que veio foi Omega Ruby e Alpha Sapphire! Sim, quando as esperanças já pareciam perdidas, temos a tradição dos remakes de volta. Mais uma vez os fãs foram surpreendidos.

E depois dos remakes de Hoenn, o que seria lançado? Agora teria que ser o Pokémon Z, né? Kalos deixou algumas coisas mal contadas, foram anunciadas novas formas de Zygarde… tudo indicava que teríamos a história de Kalos recontada com foco em Zygarde. Então vem o anúncio de Pokémon Sun/Moon e que esta era a 7ª geração. Sinto muito, mas sem Pokémon Z, a 6ª geração acabou.



Já repararam que, quanto mais os fãs tentam adivinhar o próximo jogo, mais eles fogem do que é mais provável de ser lançado? Se Sun e Moon foram anunciados agora, o que viria depois? Remakes de Diamond/Pearl? Seria possível, quem sabe criando assim um novo padrão de apenas um par de jogos para o início de uma geração com o par de jogos de remakes. Pokémon Star? Pokémon Eclipse? Pokémon Earth? Qualquer que seja o nome para uma terceira versão de Sun/Moon, muitos ainda acreditam e apoiam a ideia de uma terceira versão dos jogos atuais. Pokémon Sun 2/Moon 2? Talvez dando um fim de vez nas versões individuais e lançando sempre pares de versões de agora em diante.

Só que tem um porém pessoal, todas essas são alternativas possíveis que podem ser facilmente previstas pelos fãs… mas o que eles querem é trazer algo que vai contra a expectativa de todos, lembram? E se o tal Pokémon Z fosse lançado na 7ª geração? Seria algo totalmente inesperado. Muitos acreditam que a nova região possa estar relacionada com Kalos de alguma forma e que possa ser acessada através da estação de trem "abandonada" de Couriway Town. Quem sabe, depois de explorarmos a nova região de Sun/Moon, teremos a versão com foco em Zygarde onde poderemos passar de Kalos para a nova região, e quem sabe até uma versão focada no 3º lendário da nova região, onde podemos vir dela para Kalos. Ok, ok, tudo isso não passa de especulação. Se o objetivo é surpreender os fãs, essa ideia conseguiria atender bem a esse objetivo.

Como podem perceber, os futuros jogos de Pokémon vem se tornando cada vez mais imprevisíveis. Não adianta mais tentar encontrar alguma lógica para adivinhar o que está por vir pela frente, pois cada vez mais fogem dos padrões. Boatos correm todo ano pela internet. Houve a época que diziam que a nova geração se chamaria Pokémon Plus/Minus e até que teria um Pokémon Rainbow onde seria possível passar por todas as regiões. Como sempre, nada se confirmou. Temos agora Pokémon Sun/Moon, e segundo informações divulgadas anteriormente, eles podem estar relacionados a flores e serão focados em ser mais simples. Agora é esperar pra ver que surpresas nos aguardam.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...