Detonado de OR/AS em andamento…

Olá, pessoal…

Venho dizer que o nosso detonado de Omega Ruby e Alpha Sapphire já está em andamento. Consegui adiantar a parte escrita apenas, até o Delta Episode. Ainda tenho que tirar as screenshots dos games e escrever o pós-game. Sei que muitos tiveram problemas para conseguir comprar a versão digital dos games pelo eShop, e também para conseguir obter a versão física que ficou presa na alfândega, chegando nas lojas apenas em dezembro. De qualquer forma, esse detonado já pode ser útil pra muita gente quando finalmente conseguirem o jogo.

Detonado – OmegaRuby/AlphaSapphire

Em notícia completa, vou deixar alguns comentários sobre o jogo. Se não gostar de spoilers, não veja.

Até a próxima!

O jogo tem uma introdução idêntica ao R/S para GBA, com o sprite do professor Birch e tudo. Mauville tornou-se uma nova Lumiose. Latios/Latias irá entrar para a sua equipe espontaneamente, sem precisar de nenhum esforço para capturar. Existe um segundo Day Care no Battle Resort, permitindo fazer dois breeds simultaneamente. Iniciais de Johto, Unova e Sinnoh estão todos disponíveis. Cada vez que você vence a Elite 4, você poderá escolher entre um dos iniciais do Johto, depois de Unova e depois de Sinnoh. Apesar de parecer um treinador acanhado, Wally torna-se um rival mais determinado, ganhando até uma música de batalha "badass" que precisa ser mencionado, fugindo totalmente do padrão da trilha sonora do jogo.

Além de conseguirmos o Exp. Share cedo no jogo, e compartilhando exp. para toda a equipe (como em X/Y), tivemos diversas coisas que foram facilitadas. A velocidade do surf está maior que o normal, e a frequência de encontros de pokémons na água está menor. E Sharpedo pode surfar com o dobro da velocidade. Sharpedo, Wailmer e Kyogre possuem os seus próprios overworlds de surf, tal como o Lapras em X/Y. Além disso, é possível usar Fly em rotas, cavernas e outras áreas. Isso faz com que o fato de Hoenn ter muita água não seja lá um problema. Outra coisa é que não temos que ficar dando muitas voltas no mapa. May (ou Brendan) te leva automaticamente da Meteor Falls até Fallarbor, e em seguida até Mauville, diminuindo a caminhada até o Mt. Chimney. Depois, logo que você sai do 4º ginásio, você é levado até a porta do 5º. E saindo do 5º, Wally te leva diretamente para a saída de Mauville, no caminho que vai para o 6º ginásio.

Mesmo apresentando uma história nova, o Delta Episode possui algumas referências a Emerald. Nele, você e Steven fazem uma batalha em dupla no Space Center de Mossdeep contra a equipe da sua versão. Em Emerald, você e Steven batalhavam contra a Equipe Magma neste mesmo local. Você precisa ir até a Cave of Origin para pedir para Wallace abrir o caminho do Sky Pillar, coisa que você também fazia em Emerald. No Sky Pillar, Wallace batalha com você usando a mesma equipe de pokémons que ele usava como campeão de Emerald. Nos remakes não tinha como fazer Rayquaza parar uma luta entre Kyogre e Groudon pois cada versão foca somente em um lendário. Contudo, o Delta Episode é focado em Rayquaza (tal como Emerald) e temos uma animação bacana dele indo para o espaço e encontrando Deoxys (compensando a animação da batalha de Kyogre e Groudon). Além de tudo, nos créditos, Steven demonstra um interesse em ter Wallace como um sucessor, o que de fato acontece em Emerald, quando Wallace se torna o campeão.

A Battle Frontier de Emerald não está no jogo. É mencionado pelos NPCs que Scott estaria planejando fazer a Battle Frontier. Isso confirma que os eventos de Emerald acontecem depois dos eventos de OR/AS. Os remakes se encaixam cronologicamente no mesmo ponto que R/S, porém trazendo uma história alternativa, uma Hoenn atualizada para a 6ª geração. E para compensar a ausência da Battle Frontier, copiaram a Battle Maison de X/Y e colaram em OR/AS. Uma pena. Acredito que era possível encaixar facilmente a Battle Frontier na história. Mesmo Juan poderia ter feito uma aparição, depois do Delta Episode quem sabe…

No geral, o jogo foi 9.2/10
+ Nostalgia
+ Facilidades
+ Pós-game
– Sem Battle Frontier

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...

  • blueplayx

    Pra mim facilidade é um ponto negativo, sem falar no “Too much water”

  • Robert

    Se o problema é facilidade, aqui as soluções:

    – Desative sempre o Exp. Share.
    – Se você empurrar o botão analógico devagar (como se fosse fazer aquele andar na pontinha do pé), a velocidade do surf também diminuirá. Movimente-se com surf sempre assim.
    – Quando for pra Ever Grande, não use Fly para a rota mais próxima. Use Fly até Mossdeep ou Pacifidlog e faça todo o caminho surfando. Não vale usar Repels.
    – Quando a May perguntar se você quer ser levado do 4º gym para o 5º, responda não. Ela ficará lá esperando caso mude de ideia. Não mude de ideia! Faça todo o caminho de Lavaridge até Petalburg a pé.

    • blueplayx

      Pensando bem, acho que mudei de ideia

  • Igor

    Nunca vai existir um site de pokemon que faça melhores detonados que vcs, vcs pretendem incrementar o detonado como capturar o lugia ho-oh palkia dialga e os demais lendarios no detonado correto?

    • laguiar26

      Sim, eles vão mostrar tudo

  • allankenichi

    Seus detonados são muito bons mesmo!
    Uma perguntinha,alguem sabe uma loja que ta vendendo OR/AS?

  • Riigoo

    O pior erro de ORAS foi o fato inadmissível de não ter Mega Milotic.

    • caionm1

      Nem Mega Flygon ou Mega Topius

  • poke_joao

    Verdade, mas eu acho que daqui a pouco vai virar bagunça esse negócio de Mega, daqui a pouco na próxima gen todos já terão quem sabe (a maioria) e na minha opinião ia ficar muita bagunça. (Me Julguem)