Dados sobre as vendas do Nintendo DS

Uma notícia dupla sobre o Nintendo DS, o portátil amado por muitos de nós ^^

A Nintendo afirmou que o Nintendo DS, durante o último ano fiscal, ultrapassou o número de vendas da linha Game Boy (Game Boy e Game Boy Color no caso, não se inclui nestes dados o Advance por ser uma plataforma diferente, e que vendeu menos). Até o fim do último ano fiscal (março de 2010), a empresa vendeu no mundo um total aproximado de 128.890.000 unidades do Nintendo DS, enquanto o GB/GBC vendeu 118.700.00. Apenas para efeito de comparação, a população do Japão é de 127.380.000 pessoas.

Neste último ano (fiscal), a empresa vendeu 27,1 milhões de portáteis, 12,9 milhões somente nos EUA. Dentre a vasta coleção de jogos do portátil, os mais vendidos neste ano foram os mais novos jogos da série Pokémon, Heart Gold e Soul Silver, com vendas combinadas em torno de oito milhões e meio. (inclusive, HeartGold e SoulSilver voltaram a aparecer dentre os jogos mais vendidos na semana passada, talvez devido à proximidade do filme 13).

O vídeo-game mais vendido na história, no entanto, foi o Playstation 2, com vendas totais entre 140 e 150 milhões de unidades. Mas segundo uma pesquisa da NPD, espera-se que as vendas do Nintendo DS irão tirar o Play 2 do seu trono. Com as vendas atuais, supoe-se que isso vai acontecer entre outubro e novembro deste ano.

Com a chegada de Pokémon Black & White para o Nintendo DS justamente nessa época, alguém duvida que isso vai acontecer? =)

Fontes: Guia do Hardware, JBox.
Créditos também ao Zengor, moderador do fórum DowNDS.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Você também pode gostar de...