Crystal: Como capturar o Celebi

Capture o Celebi!

Como alguns devem saber, o Celebi não está disponível na versão americana do jogo. Na versão japonesa de Crystal, o jogador que possuísse a GS ball (pokébola GS) teria acesso ao Celebi. Mas existe uma maneira de liberar o Celebi na versão americana. Para isso, é necessário o uso de GameShark. Não, nós não vamos usar o código para encontrar diretamente o Celebi, nós só o usaremos para conseguirmos a GS ball que destranca o evento.

Antes de mais nada, ative este código:

0173F2D0

Agora siga até algum PokéMart e compre uma GS ball. Saia e certifique-se que a GS ball esteja em sua mochila. Então salve e desligue o jogo. Feito isso, ligue o jogo novamente e ative este código:

914089DA

Feito isso, vá falar com o Kurt e entregue a ele a GS ball. Assim como você faz com as Apricorns, venha falar com o Kurt no dia seguinte. Quando você pedir a GS ball de volta, Kurt sairá correndo. Saia da casa e encontre ele do lado de fora. Ele falará a respeito da Ilex Forest e te devolverá a GS ball. Entre na Ilex Forest e fale com o Shrine, a pequena construção que fica logo acima de uma arvorezinha de se usar Cut. Coloque a GS ball lá dentro e então em Celebi lv.30 aparecerá!

Se você não quiser comprar a GS ball e esperar um dia para Kurt te devolvê-la, há uma outra forma de se chegar até Celebi. Este caminho é mais curto, basta, primeiramente, que você ative este código:

91C089DA

Com ele, basta ir falar diretamente com Kurt para receber a GS ball e ir na Ilex Forest, fazendo o mesmo processo. Você poderá usar estes códigos para conseguir quantos Celebis você quiser.

Detalhe: Cada vez que você usa estes códigos, ocorrem alguns “resets” no game, como por exemplo:

  • O monge do Dragon Shrine (a caverna ao norte da cidade Blackthorn) irá te dar um outro Dratini
  • A menina que ficava naquela área onde encontramos Sudowoodo estará lá novamente, basta falar com ela para que ela corra como da outra vez
  • O homem das Ruins of Alph que fala que uma presença estranha fez ele fugir das ruínas irá dizer a mesma coisa que disse da primeira vez que você falou com ele

Abaixo segue um vídeo de Celebi sendo encontrado na versão americana de Pokémon Crystal:

Lembre-se: esse evento só é possível na versão de Pokémon Crystal

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page