Crunchyroll chegará ao Brasil na primeira semana de Outubro

Olá pessoal!

Lembram-se de que a algum tempo atrás (meses, para ser “exato” xD) foi anunciado que o site de streaming Crunchyroll iria chegar ao Brasil? Pois bem, a espera já tem data para terminar: primeira semana de outubro.

Essa é uma ótima notícia para os brasileiros, e já vou explicar o porquê pra quem são conhece: O Crunchyroll é um site que transmite animes e dramas legendados pela internet oficialmente. É como se fosse um “fansub legalizado”. Parte do Crunchyroll é gratuita, mas quem assina o serviço conta com algumas vantagens, como poder assistir os animes em alta definição e só uma hora depois de ter passado no Japão. Usuários não registrados podem assistir a vários animes também, mas com um atraso de cerca de uma semana cada episódio.

Não se sabe ainda quais animes estarão disponíveis logo no início (Pokémon? tenho minhas dúvidas). Provavelmente serão poucos, mas a tendência é aumentar, e os mais populares com certeza estarão disponíveis (como o quarteto Naruto/Fairy Tail/Bleach/One Piece).

Uma curiosidade interessante é que parte da staff brasileira será formada por gente que já trabalhou em certos fansubs. Isso afasta um pouco o medo de traduções mal feitas =P

No momento em que escrevo ainda não há posts, porém mais detalhes devem ser publicados por outros blogs de animes por aí, como o Portal Genkidama, Gyabbo, ANMTV e JBox.

EDIT: O ANMTV já divulgou 3 animes que estarão disponíveis, bem como o preço da assinatura (R$ 11,99 para assinatura de somente anime ou dorama e R$ 19,99 para acesso total). Menos do que eu imaginava. Serei um assinante com certeza. ^^

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Você também pode gostar de...