ILHAS SEVII

As Ilhas Sevii (Sevii Islands) são um pequeno arquipélago e estão lozalizadas ao sul de Kanto e acima das Ilhas do Arquipélago Laranja. Entre esses dois arquipélagos, está a Ilha Nova (New Island), local onde Mewtwo foi criado. As Ilhas Sevii tem uma grande relação não só a esses lugares, como também a Johto. Em cada ilha existe um pequeno porto de lanchas. As ilhas principais também são chamadas por números (ilha 1, ilha 2...). Seu nome (Sevii) provavelmente significa "sete ilhas" (seven islands). Uma combinação de "sev" de seven e "ii" das duas ilhas adicionais (Birth Island e Navel Rock). Pode-se imaginar também que a terminação do nome sevii indica o algarismo romano 7 (VII). E também existe uma lenda que fala que estas ilhas foram criadas em 7 dias!

  1. Knot Island (Ilha Nó): Conhecida como Ilha 1 (One Island). Esta ilha é o ponto de partida para as outras. Tem esse nome por ser um vínculo do continente com as ilhas. Aqui encontra-se o Centro de Rede Pokémon de Celio.
  2. Mt. Ember (Monte Brasa): Este é um vulcão adormecido, onde é possível ver brasas nele à noite. Acredita-se que Moltres vive no topo do vulcão.
  3. Boon Island (Ilha Alegre): Conhecida como Ilha 2 (Two Island). É uma pequena ilha. Aqui é possível ver pokébolas que não são fabricadas na Silph Co., leite de Miltank (que vem de Johto) e biscoito de lava (que é feito no Mt. Pyre, em Hoenn). Isso mostra que as Sevii Islands não tem ligações apenas com Kanto, mas com o mundo todo (talvez até encontram-se no centro do Mundo Pokémon).
  4. Kin Island (Ilha Parente): Conhecida como Ilha 3 (Three Island). É uma ilha tranqüila onde vivem várias pessoas.Ao norte dela tem uma ponte que vai dar na Berry Forest.
  5. Berry Forest (Floresta dos Grãos): Uma floresta localizada ao norte da ilha 3, especial por conter grandes árvores que dão frutos especiais (berries).
  6. Floe Island (Ilha Iceberg): Conhecida como Ilha 4 (Four Island). Nesta ilha existe um criatório de pokémons. Lorelei já viveu aqui, tanto é que aqui existe uma caverna que é congelada por dentro e tem uma grande cachoeira.
  7. Chrono Island (Ilha Cronológica): Conhecida como Ilha 5 (Five Island). Uma ilha bem esquisita, nela existe umas ilhas menores ao norte. Ao sul tem um pilar em memória a um Onix. Rockets usam esta ilha como esconderijo.
  8. Fortune Island (Ilha Fortuna): Conhecida como Ilha 6 (Six Island). A ilha por onde se esconde algumas preciosidades. Ao norte dela existe uma floresta onde vivem insetos, ao sul, um vale de ruínas.
  9. Quest Island (Ilha Busca): Conhecida como Ilha 7 (Seven Island). Aqui os habitantes estão habituados a viver na área rochosa que a ilha toda possui. Ao sul tem uma grande descida rochosa.
  10. Trainer Tower (Torre do Treinador): Lugar onde os melhores treinadores vêm para se desafiarem, onde devem passar por algumas batalhas em menos tempo possível. Está localizada ao norte da ilha 7.
  11. Tanoby Ruins (Ruínas Tanoby): São 7 pequenas ilhas localizadas ao sul da ilha 7, onde estão ruínas de Unows. Cada ilha tem um nome, da esquerda para a direita: Monean Chamber, Liptoo Chamber, Weepth Chamber, Dilford Chamber, Scufib Chamber, Rixy Chamber e Viapois Chamber.
  12. Navel Rock (Rocha Central): É a ilha que está bem no meio do arquipélago das ilhas Sevii, encontra-se entre as ilhas 4 e 5. Nela existe uma carverna com duas passagens, uma que te leva pro fundo (subterrâneo) e outra que te faz subir, que te leva ao topo, bem perto do céu. Dizem que Lugia e Ho-oh aparecem respectivamente nesses lugares.
  13. Birth Island (Ilha Nascimento): Uma ilha de formato triangular que fica ao sul da ilha 6. Ela envolve algum mistério que está relacionado a Deoxys.