CONTINENTE KALOS

Kalos é a região onde está localizada a famosa Prism Tower. Os treinadores que vêm começar suas jornadas neste continente devem ir à Cidade de Lumiose e pegar o seu pokémon inicial com o profº Sycamore. Aqui o treinador pode escolher os pokémons Chespin, Fennekin ou Froakie para ser seu inicial. O treinador deverá colecionar 8 insígnias para entrar na liga desta região, que é realizada num local à direita do centro do continente. O Continente Kalos está localizado em um local afastado das regiões que conhecemos.

  1. Vaniville Town (Cidade de Vaniville): Cidade natal de Serena. É conhecida por suas flores.
  2. Aquacorde Town (Cidade de Aquacorde): Uma pequena cidade com um rio e uma ponte que segue em direção à floresta.
  3. Santalune Forest (Floresta de Santalune): A forma dessa floresta lembra muito a Floresta de Viridian, e tal como ela, possui Pikachus habitando o seu interior.
  4. Santalune City (Cidade de Santalune): Aqui encontramos uma escola de treinadores e o ginásio de Viola, a líder de insetos.
  5. Lumiose City (Cidade de Lumiose): Lar de inúmeras atrações, como a Prism Tower, museu de arte, hotéis, restaurantes, cafés, estação de trem, laboratório do profº Sycamore, ginásio do líder de elétricos Clemont, entre outras.
  6. Camphrier Town (Cidade de Camphrier): Já foi habitada por pessoas nobres. É aqui onde encontramos Cassius e o Castelo Shabboneau.
  7. Parfum Palace (Palácio Perfume): Esse palácio foi construído por um rei após vencer uma guerra. Estátuas e pessoas e pokémons podem ser encontradas em seu interior.
  8. Battle Chateau (Mansão de Batalha): Neste lugar os treinadores ganham vários níveis de nobreza e batalham entre si. Quanto maior o nível de nobreza, mais forte é o treinador.
  9. Connecting Cave (Caverna Conexão): Esta caverna liga algumas rotas e cidades por suas entradas. É famosa por conter hordas de Zubat.
  10. Ambrette Town (Cidade de Ambrette): Notável por possuir um laboratório de fósseis e um aquário pokémon.
  11. Glittering Cave (Caverna Resplandecente): Uma caverna escura com passagens labirínticas. Dizem que podem ser encontrados fósseis por aqui.
  12. Cyllage City (Cidade de Cyllage): Esta cidade possui uma loja de bicicletas. Aqui encontramos o ginásio de Grant, o líder dos pokémons de pedra.
  13. Geosenge Town (Cidade de Geosenge): Estruturas estranhas de pedra são encontradas em torno dessa cidade. Rumores dizem que elas possuem poderes misteiosos.
  14. Reflection Cave (Caverna Reflexão): As paredes dessa caverna são capazes de refletir a imagem de pessoas e pokémons, funcionando como espelhos naturais.
  15. Shalour City (Cidade de Shalour): Por ser uma cidade beira-mar, possui vistas deslumbrantes. Aqui fica o ginásio de Korrina, a líder de lutadores.
  16. Tower of Mastery (Torre da Mestria): A "torre de novos despertares" é a chave para o entendimento do conceito de mega evolução. Uma estátua de um Mega Lucario pode ser vista em seu interior.
  17. Azure Bay (Baía Azul): Pokémons de terras distantes chegam a Kalos por esta baía. Nela encontramos a caverna Espírito do Mar.
  18. Coumarine City (Cidade de Coumarine): Existe um trem de monotrilho que conecta a ala norte com a ala sul da cidade. Aqui se encontra o ginásio de Ramos, líder dos pokémons de planta.
  19. Kalos Power Plant (Usina de Kalos): Uma usina de energia elétrica que gera energia a partir dos raios de sol. Situa-se num deserto.
  20. Laverre City (Cidade de Laverre): A cidade gira em torno de uma antiga árvore que hoje é lar do ginásio de Valerie, a líder de fadas.
  21. Poké Ball Factory (Fábrica de Pokébolas): Este local fabrica todos os tipos de pokébolas que são vendidas em Kalos.
  22. Lost Hotel (Hotel Perdido): Este hotel já foi famoso no passado, mas uma tragédia o deixou em ruínas.
  23. Dendemille Town (Cidade de Dendemille): Uma cidade rural onde os pokémons e os moinhos de vento trabalham juntos para cultivar a terra em um clima frio.
  24. Frost Cavern (Caverna Geada): Uma caverna congelada habitada por pokémons de gelo. Por se esconder por trás do nevoeiro, é um lugar de ilusões fantásticas.
  25. Anistar City (Cidade de Anistar): Dizem que o estranho cristal que serve de relógio solar veio do espaço. Nesta cidade temos o ginásio de Olympia, a líder de psíquicos.
  26. Terminus Cave (Caverna Término): É uma mina de carvão que foi fechada anos atrás devido a rumores que um monstro habitava suas profundezas. Trata-se do lendário pokémon Zygarde.
  27. Couriway Town (Cidade de Couriway): Encontramos belas cachoeiras nessa cidade. Pessoas de longas distâncias vêm através das ferrovias para vê-las.
  28. Snowbelle City (Cidade de Snowbelle): Local do ginásio de Wulfric, líder de pokémons de gelo. Dizem que o ar frio gerado no ginásio é o responsável pelo clima da cidade.
  29. Pokémon Village (Aldeia Pokémon): Pokémons que querem se esconder dos humanos por diversas razões vêm morar nesse lugar. Aqui encontramos a Caverna Desconhecida de Mewtwo.
  30. Victory Road (Estrada da Vitória): Caminho pelo qual os treinadores que conseguiram as 8 insígnias devem percorrer para chegar até a Liga Pokémon.
  31. Pokémon League (Liga Pokémon): Lugar onde é realizada a liga de Kalos e onde os membros da elite 4 podem ser desafiados.
  32. Kiloude City (Cidade de Kiloude): Acessível via trem que parte da Estação de Lumiose. Aqui encontramos o Safari Amigo e a Casa de Batalha, onde inúmeros treinadores vêm para testar suas habilidades.