A História da Ponte de Verão de Pikachu

Este especial do Pikachu foi exibido durante os vôos da companhia de aviação All Nippon Airways (ANA Flights), em 2011 e lançado em DVD em 2012.

Pikachu e seus amigos estão em visita a uma cidade com uma grande ponte levadiça. Enquanto os pokémons caminham impressionados com o lugar, Pikachu e Pansage seguem até um mapa da cidade para visualizá-lo. Enquanto caminhavam, Tepig esbarra em Oshawott e os dois começam a brigar. Oshawott cai, deixando sua concha cair pela escada. Tepig e Oshawott correm para pegá-lo. Axew também ia correr atrás deles, mas é detido por Snivy. Quando Oshawott e Tepig conseguem alcançar a concha, eles avistam uma porção de maçãs escondidas atrás de um arbusto. Sem pensar duas vezes, Oshawott partiu para a comilança! Tepig hesitou por um momento, mas Oshawott ofereceu-lhe uma maçã e ele decidiu comer também.

Enquanto isso, vemos um grupo de pokémons formados por Gothita, Darumaka e Drilbur apostando corrida. A disbuta estava acirrada, mas Gothita consegue vencer. O prêmio para o vencedor da corrida estava logo atrás do arbusto. Quando vão verificar o prêmio de Gothita, encontram Tepig e Oshawott terminando de devorar as maçãs. Por causa disso, os pokémons começam a discutir, até Pikachu aparecer para parar a briga. Gothita, Darumaka e Drilbur explica o que os dois fizeram, então Pikachu e seus amigos decidem que iriam atravessar a grande ponte levadiça para buscar mais maçãs para esses pokémons. Meowth, que assistiu tudo, decide que vai pegar essas maçãs e contará com a ajuda de Woobat e Yamask.

Pikachu e os outros que seguiam em direção à ponte quando caem num buraco. Tratava-se de uma armadilha feita por Meowth e sua turma. Eles aproveitaram para sair correndo e chegar do outro lado antes de Pikachu. Pikachu e os outros saem do buraco e vão para a ponte. Enquanto Meowth, Woobat e Yamask tentavam fazer a travessia da ponte, um barco vinha passando, fazendo a ponte levadiça levantar. Isso fez com que os pokémons escorregassem de volta, incapacitando-os de atravessar o rio. Gothita e os outros apareceram e disseram que eles tinham que arrumar outro jeito de atravessar o rio.

Meowth estava pensando numa forma de fazer a travessia. Woobat e Yamask aparecem para dizer que encontraram uma prancha de surf que poderia ajudá-los a atravessar o rio. Quando Meowth pega a prancha, encontra um Minccino escondido atrás dela. Detalhe: este Minccino atua como o Jigglypuff do anime e o Marill dos mini-filmes anteriores. Não deu outra: Minccino começou a cantar, colocando Meowth, Woobat e Yamask para dormir. Nervoso, Minccino enche as suas bochechas e varre os pokémons Rockets com sua cauda, jogando-os num cesto de lixo.


Pikachu e os outros encontram uma tábua. Eles jogam a tábua no rio e pulam em cima dela. Eles começaram a atravessar o rio sendo empurrados por Oshawott. Meowth e sua turma acorda e avistam Pikachu e os outros já na metade do caminho. Um Basculin surge na água e começa a atacar a turma de Pikachu. Com a ajuda de alguns golpes de Pansage, Pikachu e os outros conseguem passar por Basculin. Em seguida veio Meowth nadando com todas as suas forças na prancha de surf, para alcançar Pikachu. Basculin ataca e destrói a prancha de Meowth. Yamask salva Meowth de cair na água enquanto Woobat tira Basculin do caminho com um de seus golpes. Nesse instante, Meowth percebe que pode fazer a travessia voando com a ajuda de Woobat e Yamask. Eles passando voando pelo grupo de Pikachu e chegam primeiro do outro lado do rio.

No caminho, a turma de Meowth inesperadamente se depara com Minccino, que começa a cantar, fazendo-os dormir novamente. Minccino enche as suas bochechas e varre Meowth e os outros para dentro de um arbusto ali perto. O grupo de Pikachu passa por ali logo depois e encontram eles dormindo. Seguindo adiante, temos um morro onde os pokémons decidem descer escorregando a bordo de grandes folhas. No meio da descida havia uma grande pedra. Pikachu, Pansage, Oshawott e Tepig conseguem desviar dela com facilidade, mas Axew entra em pânico ao vê-la no caminho. Snivy, que vinha escorregando logo atrás, usa seus chicotes para salvá-lo de se espatifar na pedra. Meowth surge com três folhas e desce o morro com Woobat e Yamask. Ele não contava com a pedra em seu caminho e acabou se esborrachando nela, embora tivesse tentado evitá-la. Woobat e Yamask escaparam dela voando.

O grupo de Pikachu chega a um lugar onde é preciso passar de um desfiladeiro ao outro. Axew avista uma tábua posicionada como uma ponte e tenta atravessá-la, mas Pikachu o detém. Pikachu dá um toque na tábua com o pé e ela se quebra completamente. Eles avistam então uma árvore com um cipó, que utilizam para passar para o outro lado. Meowth chega em seguida, mas o cipó arrebenta e ele cai. Entretanto, ele é regatado por Woobat e Yamask, que o ajudam a fazer a travessia voando. Pikachu e seus amigos finalmente chegam no local com a árvore das maçãs. Pikachu, Pansage e Oshawott começam a colher as maçãs usando os seus golpes. Axew e Snivy estão colocando as maçãs em um saco quando são atacados por um Mandibuzz. Snivy, Pikachu e Pansagem enfrentam o pokémon pássaro, fazendo-o decolar.

Após deixar o saco bem cheio de maçãs, ele ficou enorme e pesado. A turma sai em busca de alguma coisa para ajudar a carregá-lo. Meowth chega neste momento e rouba o saco de maçãs com a ajuda de Woobat e Yamask. Quando Pikachu e os outros voltam, não encontram o saco de maçãs. Não muito longe dali, Woobat e Yamask estão exaustos e Meowth comemora. Ele também está alarmado que o Minccino possa aparecer e estragar tudo, mas depois de olhar ao redor, vê que ele não está por perto. Meowth abre o saco de maçãs e vê que Minccino também está lá dentro. Ele começa a cantar e a equipe de Meowth cai no sono. Mais uma vez, zangado, Minccino usa sua cauda para varrê-los para um arbusto próximo. Pikachu e os outros chegam no lugar e encontram o saco de maçãs.

No caminho de volta, Pikachu e os demais avistam um avião pokémon passar voando diante deles. Quando se aproximam da ponte, um navio se aproximava e a ponte levadiça começava a subir. Eles se apressaram para poder passar por cima da ponte enquanto ela se levantava. Oshawott, Tepig, Pansage e Axew usaram seus golpes para empurrá-los para cima, arremessando-os para o ar e permitindo com que atravessassem. A turma de Meowth vinha logo atrás, mas acabaram caindo sem poder atravessar. Finalmente Pikachu e os outros entregam o saco de maçãs para Gothita, Darumaka e Drilbur, os pokémons fazem as pazes e comemoram. A cena muda para a noite com cada um deles com suas maçãs e admirando os fogos de artifício no céu. Na ponte, Meowth, Woobat e Yamask fazem o mesmo, assim como Minccino.