Considerações sobre as notícias

Hello, minna!

Esses últimos dois dias balançaram as estruturas do mundo Pokémon, com novidades revolucionárias e, é claro, com mais alguns dos novos monstrinhos da sexta geração.

Porém, durante as exibições de trailers e scans da CoroCoro, algumas coisas puderam ter passado despercebidas pelos olhos de alguns. Através desse post, irei apontar alguns pontos notados.

 

Customização

Há alguns meses, quando foi revelado que seria possível customizar o personagem, as dúvidas enchiam as mentes dos fãs. Com a revelação do PSS (Player Search System), ficou claro que a personalização do personagem será TOTAL. Olhando a imagem ao lado, podemos ver que cada personagem teu seu “estilo único”.
Essa mudança é um gigantesco avanço para os jogos de Pokémon, já que o mais próximo desse sistema que já tivemos foi a customização de personagens no jogo Pokémon Battle Revolution, onde você poderia editar apenas as cores de pele e alguns acessórios em seu personagem.
Pela imagem, penteados, tons de pele e roupas poderão ser alteradas do jeito que o jogador assim preferir.

Ginásio do Tipo Bug

Logo no trailer de divulgação de Pokémon X/Y já fomos apresentados ao que seria o ginásio do tipo Bug. Um informante da PokeBeach revelou em uma de suas listas de novidades que o primeiro ginásio de Kalos seria do tipo Bug. Não deu outra. Com as scans da CoroCoro, tivemos a informação de que a primeira líder de ginásio, Viola, terá pokémons insetos.

 

Ginásio em Lumiose City

 A primeira forma que vimos no anúncio de X/Y foi a Torre Eiffel. Mais tarde, fomos apresentados à Lumiose City, baseada em Paris, que tinha um prédio semelhante à famosa torre. No último trailer, porém, um pequeno detalhe chamou a atenção de alguns: o símbolo de ginásios. O símbolo, que foi inserido na quinta geração, aparecia na entrada do prédio.
Qual seria o tipo desse ginásio?

 

Gogoat Shiny


(Clique para conferir um gif do Gogoat sendo liberado)

Muitos não perceberam, mas durante a exibição de cenas na mesa redonda da E3 sobre X/Y, um Heliptile era trocado por um Gogoat. Não um Gogoat comum, mas um shiny!
É bem provável que o pokémon em questão seja shiny, uma vez que seu padrão de cores não condiz com o revelado em sua arte oficial. É bem perceptível o seu pelo mais amarelado (e mais claro), enquanto o “arbusto” em suas costas é mais escuro e azulado. Fora isso, assim que ele sai da Pokébola, podemos ver brilhos ao seu redor (característica padrão de quando um shiny é liberado).

 

Shauna

No primeiro trailer, vimos uma cena onde Xavier corria por uma floresta, enquanto era seguido por uma garota. Com a scan da CoroCoro, vemos agora que essa garota é Shauna, uma das amigas do protagonista.

Litleo, a manticora?

A CoroCoro revelou um novo pokémon Fire/Normal, Litleo. Muitos já notaram de cara sua semelhança com um filhote de leão, mas algo em sua cauda chama a atenção: uma ponta. Alguns podem chamar de pelo, e talvez realmente seja, mas o formato que o chumaço cria lembra um ferrão de escorpião.

Na mitologia persa, uma criatura semelhante a um leão com uma cauda de escorpião era chamada de Manticora. Será que suas evoluções seriam mantícoras, de tipos como Fire/Poison?

 

O que acharam? Tem mais alguma observação?
Comentem!!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Você também pode gostar de...