Concorrência: Crackle em fase beta no Brasil

Olá! Se me permitirem mais uma news sem falar diretamente de Pokémon, estou trazendo outra xD

Essa semana postamos aqui na PM sobre o Crunchyroll (veja aqui), serviço de streaming que por um preço acessível permitirá assistir online vários animes e dramas japoneses. Antes disso, já havia outro serviço parecido aqui no Brasil, o Netflix, este mais voltado a filmes americanos, mas também tem alguns animes no catálogo (9, apenas). Agora, um terceiro serviço está vindo, também com animes no pacote.

Em outubro de 2011, a Sony Pictures Entertainment anunciou que o site de streaming Crackle estava próximo de chegar ao Brasil. Agora, o serviço já se encontra funcionado, mas em estado de testes (beta). Infelizmente, muitos dos vídeos ainda estão apenas com áudio ou legenda em inglês. Ao contrário da Netflix e Crunchyroll, o Crackle não será pago e irá funcionar gratuitamente, graças a comerciais inseridos nos vídeos (na forma de intervalos). O endereço do site é http://www.crackle.com.br.

Por enquanto, a lista de filmes e séries disponíveis é limitada, com destaque aos animes Metrópolis, Kurozuka, Tekkonkinkreet (o único em português), Samurai X e Final Fantasy VII: Advent Children. Mas é possível que vários outros animes que estavam nas geladeiras do Animax (atual Sony Spin) ficarão disponíveis também.
Fontes: JBox e ANMTV
Enfim, tomara que essa “concorrência” que está se formando seja benéfica para nós, afinal poucos vão querer assinar dois serviços pagos ao mesmo tempo (Netflix e Crunchyroll), então aquele que tiver melhor conteúdo sairá ganhando. Por outro lado, o Crackle, por ser gratuito, pode servir como “complemento” de um dos dois serviços anteriores, mas também pode desestimular alguns a pagar pos eles (mesmo que na minha opinião o conteúdo do Crunchyroll seja melhor). Lembrando que o Crunchyroll lá nos EUA disponibiliza alguns animes gratuitamente também, só os mais recentes que são exclusivos dos assinantes.
Não deixem de comentar!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...