Coletânea de Rumores

Hello, minna!

Durante o período de mudança de geração, é comum que pessoas alegarem participar do desenvolvimento dos jogos e espalharem rumores sobre o que os jogos trarão. Dessa vez não é diferente.
Anunciada no início de janeiro, a sexta geração dos monstros de bolso vem divulgando notícias oficiais aos poucos, enquanto rumores surgem toda semana. Mas não confudam rumores com notícias falsas. Foi através de rumores que o tipo Fairy começou a aparecer (confira a primeira citação sobre o tipo Fairy que postei aqui no site).

Nesse post colocarei os rumores mais prováveis para se tornarem reais, uma vez que a fonte que os informou já teve suas informações confirmadas pela E3 (sim, o cara que falou do tipo Fairy e das Sky Battles), e uma lista com novos rumores divulgada hoje.

Para conferir tudinho, clique em Notícia Completa.

Comentem!!

Hello, minna!

Durante o período de mudança de geração, é comum que pessoas alegarem participar do desenvolvimento dos jogos e espalharem rumores sobre o que os jogos trarão. Dessa vez não é diferente.
Anunciada no início de janeiro, a sexta geração dos monstros de bolso vem divulgando notícias oficiais aos poucos, enquanto rumores surgem toda semana. Mas não confudam rumores com notícias falsas. Foi através de rumores que o tipo Fairy começou a aparecer (confira a primeira citação sobre o tipo Fairy que postei aqui no site).

Nesse post colocarei os rumores mais prováveis para se tornarem reais, uma vez que a fonte que os informou já teve suas informações confirmadas pela E3 (sim, o cara que falou do tipo Fairy e das Sky Battles), e uma lista com novos rumores divulgada hoje.

Confira:

[Rumores da PokéBeach Pt. 1]

Fairy seria um novo tipo. Ele seria super efetivo contra Dragon (confirmado)Dark e Fighting; fraco contra Poison e Steel; imune à Dragon;
– Um novo golpe do tipo Electric seria introduzido. Ele seria como um Mega Drain, mas elétrico. (confirmado)
-Sylveon seria do tipo Fairy
. Outros Pokémon também ganhariam o tipo Fairy (confirmado), como Mawile, ficando Steel/Fairy.
Mewtwo teria duas novas formas, não apenas uma. Ambos seriam ativados através de itens.
-O nome do Professor responsável pela nova região seria Patrice.
-As evoluções finais dos Pokémon iniciais seriam Fire/Psychic (Fennekin)Grass/Dark (Chespin) e Water/Fighting (Froakie).
-O primeiro gininásio seria Bug
(confirmado), o segundo seria Fairy e o terceiro Fighting.
-Pela primeira vez teríamos alguns golpes dual-type.
-Supostamente, existiria um novo tipo de batalha onde Pokémon do tipo Flying e Pokémon com Levitate poderiam participar
(confirmado)
-Por último, seríamos capazes de ver EV’s de um Pokémon com mais facilidade durante o jogo
(confirmado). Poderíamos elevar os EV’s através de mini-games. Isso levaria cerca de duas horas para elevar um EV ao máximo.

  • Análise:

– O tipo Fairy e sua vantagem sobre Dragon foram confirmados durante a E3. Já começamos bem! 😀
– Helioptile é revelado e, junto com ele, um novo golpe do tipo Electric, Parabolic Charge. Parabolic charge cura metade do dano inflingido. Temos nossa segunda confirmação.
– Sylveon é do tipo Fairy e Pokémons antigos (como Gardevoir, Marill e Jigglypuff) também tiveram seus tipos alterados na nova geração. Resta saber: Mawile será uma fada de aço em X&Y?
– A terceira forma de Mewtwo já é especulada muito antes desse rumor, quando saiu uma imagem do Mewtwo do 16º filme e, abaixo dele, dois hexágonos (que poderiam representar as duas novas formas). Os hexágonos foram preenchidos com a nova forma e a original, então a terceira ainda não é certa. Esperemos.
– Não temos nenhuma fonte oficial que confirme ou desminta o Prof. Patrice ou os tipos das formas finais dos iniciais de Kalos, apenas mais rumores.
Viola será a primeira líder de ginásio em Kalos. Ela terá Pokémons do tipo Bug, como dizia o rumor. Os outros dois ginásios não foram confirmados.
– Imaginar golpes de dois tipos ao mesmo tempo pode parecer impossível, mas é necessária uma visão mais ampla sobre isso. O golpe não precisa necessariamente dar dano de dois tipos de uma vez. Pode ser como um ‘double-kick’, mas que cada vez que atinge o golpe muda de tipo. Não é difícil imaginar assim. ;D
Porém, ainda não temos a confirmação disso.
– Sky Battles são reais e funcionam exatamente da forma descrita pelo rumor. Score!
– A sessão de Q&A da Nintendo confirmou que os EVs ficarão mais visíveis nessa nova geração.

[Rumores da PokéBeach Pt. 2]

– Os recentes Pokémons, Yancham, Yayakoma e Elikiteru se tornariam Pancham, Fletchling e Helioptile no ocidente. Gogoat manteria seu nome. (no dia seguinte, a informação foi confirmada pelo site oficial de X&Y)

[Rumores da PokéBeach Pt. 3]

– Pancham evolui para Pangoro próximo do nível 30. Pangoro é do tipo Dark/Fighting e necessita que exista outro Pokémon do tipo Dark na equipe para sua evolução.
– Um Pokémon chamado Inkay evolui para Malimar. Para evolui-lo, você tem que segurar o seu 3DS de cabeça para baixo, no nível em que o monstrinho evolui. O tipo de Malimar é Dark/Psychic.
– Outro professor chamado Sycamore lhe dá ou Bulbasaur, Charmander ou Squirtle em um determinado ponto do jogo.
– Os jogadores não podem andar em seus próprios Pokemon. O que foi mostrado é apenas uma forma alternativa de se locomover em Lumiose e só funciona com Gogoat. (confirmado)
– HMs ainda existem, mas há muito menos deles.
– Os jogadores serão capazes de visualizar os EVs de seus Pokemon.
(confirmado)
– Um novo movimento, Belch, é um ataque do tipo Poison que tem uma potência de base de 120. O usuário deve consumir uma Berry para realizá-lo.
Draining Kiss é um ataque do tipo Fairy que cura o usuário com a mesma quantidade do dano realizado. Ele tem um poder base de 60.
– A segunda forma de Mewtwo possui semelhança a Mew.

  • Análise:

– Por mais que a idéia de girar o 3DS de cabeça para baixo pareça ridícula para alguns, o 3DS pode sim reconhecer tal movimento, então a idéia é plausível.
–  Já tivemos professores entregando iniciais de outras gerações antes, em Emerald e em HGSS. Não seria a primeira vez. Notícia não confirmada, porém.
– Durante a E3, foi informado que o Gogoat que você monta em Lumiose não é seu, mas é emprestado. Os Pokémons montáveis dependem da situação/localidade. ‘Esse método só funciona com Gogoat’, significa que apenas Gogoat ficará dispinível para andar em
Lumiose.
– Podendo usar Pokémons para tarefa sem precisar de HMs (como usar um Rhydon para atravessar um trecho de pedras, que já foi anunciado) exclui a necessidade desses. Logo, a diminuição na quantidade de HMs é algo óbvia.
– Mais uma vez, a Nintendo já confirmou sobre a melhor visualização de EVs.

PS: Esses rumores vieram com duas informações talvez falsas. Acontece que a Nintendo descobriu quem “estava entregando o ouro” e, com medo da big N bater à porta, o cara divulgou algumas informações falsas para tentar se encobrir. Ainda há uma chance delas serem verdadeiras, mas é esperar pra ver.

– Um Pokémon do tipo Psychic nomeado Espurr evolui para Meowstick.
– 
Como em B/W você tem dois rivais – uma é amigável e outro é competitivo. Seu rival que é mais amigável te dará seu Pokémon inicial totalmente evoluído depois de vencer o jogo.

[Novos Rumores vindos do 4chan]

– Um novo Pokémon chamado Elvany (Flying/Fairy) será revelado em breve.
– “Tame Park” (algo como Parque de Domar) será como um mini-game. Você pode depositar até três Pokémons por dia e trocar PokéTokens para aumentar seus EVs.
– Dunsparce, Mawile, Stantler e Sableye receberão evoluções.
– Dois garotos, “Tofune” e “Mika” desafiarão o protagonista pelo jogo. Um deles tem o cabelo comprido e o outro espetado, com uma camisa roxa listrada. Eles estão ligados a história dos jogos de alguma forma.
– Pangoro realmente existe, tem um cabelo estilo punk e pelo verde nas mãos, lembrando luvas. Uma nova habilidade de Pangoro (Vandal Heart, Coração de Vândalo) permite que o possuidor roube itens durante a batalha.
– Skrelp evolui para Weedra (Poison/Water), podendo aprender os golpes Belch e Signal Beam.
– Clauncher evolui duas vezes, se tornando Water/Electric. Suas evoluções podem aprender um novo golpe do tipo Water, “Blister Blast”  (Explosão de Bolha). Esse golpe seria super-efetivo contra Pokémons dos tipo Flying, Fire, Rock e Ground.
– Kale é o segundo líder de ginásio. Ele tem um cabelo loiro e é andrógino (ou seja, olhando você não sabe se ele é homem ou mulher). Ele usará tipos Fairy, incluindo Elvany.

  • Análise:

– Uma nova forma de aumentar EVs já havia sido comentada no rumor da PokéBeach. Vamos aguardar.
– Os Pokémons citados são antigos e sem evoluções até agora, do mesmo jeito que eram Tangela, Gligar, Sneasel e Yanma antes da quarta geração. Será que é a hora deles evoluirem? PS: Sableye aparecerá no próximo filme.
– Seriam Tofune e Mika os rivais “amigável e competitivo”?
– Pangoro é citado pela segunda vez.
– A idéia de um golpe Water causar dano super-efetivo em Ground, Rock e Fire é normal, mas em Flying? Seria o efeito dos golpes dual-type? Lembrando que Electric tem vantagem sobre Flying e o rumor diz que as evoluções de Clauncher seriam Water/Electric.
– Mais uma vez, o segundo ginásio do tipo Fairy é citado.

Bem, é isso.
Até mais! Comentem! 😀

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Você também pode gostar de...