Campanha para trazer Pokémon Adventures/Special para o Brasil

E aí molecada, tudo bem? O pessoal que acompanha o mercado de mangás nacional (ou pelo menos compra aquele Narutzzz básicão) deve saber do reformulamento que se passa no mesmo. A Editora JBC, uma das maiores do país, passou a trazer mangás com qualidade e formato melhores desde que o atual gerente de conteúdo, Cassius Medauar, assumiu o cargo. Mangás como Cardcaptor Sakura, Rurouni Kenshin e mais recentemente Love Hina estão sendo republicados com papel off-set e mais qualidade na tradução. A Editora Panini também começa a publicar materiais com mais qualidade, como é o caso da versão fullcolor de Highschool of the Dead.

Capa da nova edição de Rurouni Kenshin #01 pela JBC

“Mas e daí, o que isso tem a ver com Pokémon?”, você se pergunta. Pois é, esse cara que vos escreve teve a brilhante ideia de pedir (implorar, EXIGIR) a publicação do nosso querido e amado por 11 entre 10 pokéfãs Pokémon Adventures (ou Pokémon Special, se você for fresco) seguindo esse mesmo formato. Pensem comigo: jogos da 6ª geração chegando em outubro… base de fãs e compradores em potencial ENORME no nosso país… aumento da popularidade dos quadrinhos japoneses no Brasil… ambos os lados só sairiam ganhando. Diz aí se não é uma boa ideia?

Capa japonesa de Pokémon Adventures #01. Pokémon Adventures é uma série de mangás contando a história da série PokémonA história do mangá é mais parecida com a dos games em relação ao animê.

Para quem está afim de participar da campanha, encha (pode floodar mesmo, quanto mais melhor) a parte de sugestões do site da JBC e do site da Panini – você pode aproveitar e pedir outros mangás que tu curte também, olha que legal – ou peça a publicação de PokéAdv pelos twitters (@henshinjbc/@editorajbc/@planet_manga) e páginas do Facebook das editoras.  E principalmente, nos ajude divulgando-a para seus amigos pokétards. A união faz a força!

Conto com vocês. \õ/

 

ATUALIZAÇÃO 09/07

Como explicado aqui, além de tudo isso ainda estamos organizando uma PETIÇÃO ONLINE. Para assinar, CLIQUE AQUI.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Você também pode gostar de...