BW: Mudanças nos Encontros de Selvagens

Mudanças nos Encontros de Selvagens

Nos jogos de Pokémon, você encontra pokémons em lugares como o gramado, as cavernas e pelas águas. Cada área possui alguns pokémons que aparecem e você sempre só pode enfrentar um de cada vez. Pokémon Black/White traz um novo conceito nos encontros de pokémons selvagens, com novas possibilidades além das tradicionais.

Batalhas em Dupla com Pokémons Selvagens

A primeira nova modalidade de encontrar pokémons selvagens é através de batalhas em dupla. Nas versões de Diamond/Pearl/Platinum isso acontecia quando você se juntava a um outro treinador enquanto caminhava, permitindo que você e o treinador encontrassem dois pokémons ao mesmo tempo, numa batalha em dupla. Em Black/White, você poderá encontrar dois pokémons ao mesmo tempo sem precisar ter ninguém ao seu lado.

Pela região de Unova, você notará que existem algumas áreas onde o gramado possui uma coloração mais escura que o normal. Se você caminhar por esse gramado, você terá grandes chances de encontrar dois pokémons simultaneamente, numa batalha em dupla. Geralmente são os mesmos pokémons que são encontrados no gramado comum da área, porém com level mais alto e algumas vezes, formas evoluídas dos pokémons comuns da área. É um ótimo recurso de batalha para quem quer treinar seus pokémons, ganhando experiência. Contudo, se o seu intuito é capturar, você terá que derrotar um dos dois pokémons para então ter a chance de capturar o pokémon que sobrar na batalha.

Áreas de Agitação

Outro aspecto novo a respeito dos pokémons selvagens é a introdução de locais pelo jogo onde pokémons especiais e únicos podem aparecer. É uma circunstância que não ocorre com muita frequência, mas quando ocorre, é certeza que estará lá um pokémon diferente do que é encontrado normalmente pela área. Itens como Repels não irão funcionar caso você se depare com uma situação como essa.

Diferente das batalhas em dupla com selvagens, essas áreas não são limitadas somente ao gramado, podendo acontecer em outras áreas de encontro de pokémons selvagens. Em algumas dessas áreas também é possível encontrar itens em vez de um pokémon.

As áreas são as seguintes:

  • Gramado – Você verá que um pedaço da grama ficará um pouquinho mais alto e começará a sacudir.
  • Cavernas – Um montinho de poeira irá surgir pelo chão. (pode esconder um item ou um pokémon)
  • Águas – Começará a borbulhar em um certo ponto das águas, fazendo pequenas ondulações.
  • Pontes – Uma sombra aparecerá sobre a ponte. (pode esconder um item ou um pokémon)
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page