(Bomba) Remakes de R/S: Junichi Masuda diz ter interesse

Olá pessoal, como passaram o feriado? =)

Ontem, Junichi Masuda, co-fundador e um dos diretores da GameFreak, respondeu a um dos vários fãs que aguardavam o possível remake de Pokémon Ruby/Sapphire. A resposta dele, traduzida, foi:

“Muito obrigado! Recebi seus sentimentos. Ruby e Sapphire são jogos muito importantes para mim. Eu quero fazer algo de bom. Obrigado!!”

Link para o tweet original

Muitos fãs passaram a aguardar com bastante espectativa o lançamento de um remake de Ruby/Sapphire, em especial depois que foi anunciado os jogos Heart Gold e Soul Silver, remakes dos jogos da segunda geração. Esse tweet pode ser o primeiro indício oficial de que os novos remakes poderão existir.

Ruby e Sapphire são jogos memoráveis por terem sido radicalmente melhores em questão de gráficos e trilha sonora, inovadores em questão do enredo (novos vilões), e por terem incluído novas mecânicas (as batalhas em dupla, os contests, e as habilidades dos pokémons). Mas também foram criticados por não terem sprites animados (coisa que já havia em Crystal) nem mudança visível de dia/tarde/noite (que já havia na segunda geração). No entanto, esses detalhes obviamente estarão melhorados agora, na quinta geração. Pode ser também que algum detalhe de Emerald também seja incluído, como uma Battle Frontier (já que não tivemos em Unova). Porém ainda é cedo para ter certeza.

Não deixem de comentar! ^^

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...