Bomba! – Processo de Criação de Mega Evoluções, revelado pela Game Freak!

Boa noite,charizardXnews editor

nintendo_dream_entrevista_game_freak

Recentemente a revista “Nintendo Dream” entrevistou a Game Freak sobre o processo de criação de algumas Mega Evoluções de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Podem ver a entrevista abaixo:

 

ND: Existiu algum critério de seleção para as novas Mega Evoluções?
Ohmori: Sim, existiram alguns critérios, mas nós começamos por Pokémon que nós queríamos que Mega Evoluíssem para o uso na história. Como os Pokémon dos líderes de organizações, como o Camerupt do Max e o Sharpedo do Archie. Os outros foram escolhidos de acordo com coisas como popularidade e balanço nas batalhas.
ND: Vocês criaram as Mega Evoluções fazendo primeiro o design? Ou eles existiram casos onde vocês queriam alguma habilidade para um Pokémon e criaram uma Mega Evolução para isso?
Ohmori: Existiram várias Mega Evoluções que o design foi a prioridade. Isso difere de criar um Pokémon do zero, e expandir um projecto já existente.
Sugimori: Entretanto, nem todas as Mega Evoluções ganharam as suas habilidades a partir do seu design. Não havia um procedimento fixo, e cada caso é diferente.
Morimoto: Existem também casos que queríamos acrescentar coisas como Ataque ou Velocidade com a Mega Evolução. Estes detalhes foram decididos primeiro, e então afetaram o design.
ND: Existem muitos Pokémon do tipo Normal/Flying na Região de Kanto, mas apenas o Pidgeot foi escolhido para Mega Evoluir.
Ohmori: Pidgeot é um dos Pokémon que o rival (Green) usa em Pokémon Red e Blue, por isso é um Pokémon muito popular. Nós queríamos dar ao Pidgeot um holofote mais uma vez, por isso ele ganhou uma Mega Evolução.
Sugimori: Nós queríamos cirar uma grande variedade de Mega Evoluções, em vez de fazer duas bastante semelhantes.
Ohmori: Existe um pouco de dificuldade no processo de criar o design de um Pokémon (risada tensas)
Sugimori: Por exemplo, existem Pokémon que foram rejeitados como candidatos a ganhar uma Mega Evolução pelo seu design não o permitir que evoluíssem mais.
ND: O Mega Salamence parece ser muito forte, mesmo entre as novas Mega Evoluções
Ohmori: Embora Mega Salamence foi criado para dar prioridade ao design, o designer responsável falou para trabalhar numa imagem de “durão e rápido”.
Sugimori: A forma das asas do Mega Salamence é uma característica do Pokémon, mas para a Mega Evolução, elas deram um significado mais interessante.
ND: “Durão e rápido” foi também materializado dessa forma, certo?
Morimoto: Quando ele veio ao sistema de batalha, ter a mesma velocidade que o Mega Kangaskhan não seria interessante, nós queríamos criar diferenças através de alguns atributos diferentes.
Iwao: A Velocidade aumentou pelo pensamento “quando a forma das asas mudar, Salamence terá controle da sua velocidade livremente”, Mega Salamence esconde as suas patas frontais dentro da armadura, que dá uma impressão de firmeza e defesa aumentada. Quando uma pequena criança vê um Pokémon como Dragonite ou Tyranitar, o primeiro pensamento é “Eu ganharia se eu usasse esse Pokémon mais forte”. Tendo uma imagem dessas é fácil entender o que era importante para Mega Salamence.
ND: A velocidade do Metagross é aumentada drásticamente com a Mega Evolução. Qual foi a razão de priorizar a velocidade?
Iwao: Nós consideramos apenas aumentar mais o ataque ou dar a habilidade Levitate para um Pokémon que flutua, mas decidimos aumentar a velocidade para ampliar as estratégias de batalha.
ND: Por que Slowbro Mega Evoluiu em vez do Slowking?
Ohmori: “Não seria interessante se um Shellder mordesse o corpo do Slowbro e não apenas sua cauda?” Essa ideia veio de uma discussão com os designers, então o design do Slowbro foi estendido.
Sugimori: Nós queríamos ter um quadro reverso para a Mega Evolução. Não é uma aparência que parece ser quase comido? (risos)
Ohmori: Slowbro era mais adequado para o propósito que o Slowking.
Iwao: A situação é semelhante ao Cloyster. Eu queria que Mega Slowbro tivesse uma senergia semelhante ao Cloyster, por isso as defesas foram aumentadas.
Fonte: Pokémon Lusitano
Não deixem de comentar!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

RenatoTrigilio

Sou o que sou apenas...

Você também pode gostar de...

  • kishimoari

    Nossa foi uma conversa e tanto em ate explicou umas coisas que eu tinha duvida.