Jogos: Black2/White2

BLACK2/WHITE2

As versões onde você pode competir no Torneio Mundial Pokémon! Pokémon Black2 e Pokémon White2 foram criados para a plataforma de nintendo DS. Os pokémons representantes destas versões são Black Kyurem (Black) e White Kyurem (White). São jogos da geração V.

Terceira versão? Não desta vez. Diferente dos jogos anteriores, onde depois de um par de jogos vinha uma única versão especial (Yellow, Crystal, Emerald, Platinum) desta vez, Pokémon Black e Pokémon White receberam duas versões especiais. A história se passa no continente de Unova, 2 anos após os eventos em Black/White, sendo uma continuação direta, tal como Gold/Silver foi para Red/Blue, e não apenas uma história levemente modificada, como os jogos especiais anteriores. Há dois novos protagonistas que vão começar a jornada numa nova cidade chamada Aspertia City, do lado oeste da região. Pela primeira vez, a cidade inicial não será tão “esquecida”: terá um Centro Pokémon e um ginásio do tipo normal. Um novo rival também está presente. As construções na Rota 4 também foram finalizadas e vários novos locais estarão disponíveis. Até mesmo andar de avião é possível nesses games!

Finalmente, a última coisa que continuava parada começou a se mexer. Agora todos os treinadores possuem sprites animados! Além disso, temos novos alguns ginásios com novos líderes! Cilan, Chili, Cress, Lenora e Brycen deixaram seus cargos como líderes, enquanto Cheren, Roxie e Marlon abriram seus próprios ginásios. Isso mesmo, o mesmo Cheren que era o rival em Black/White será líder de ginásio, de sua cidade natal ainda por cima. Bianca se tornou uma assistente da profª Juniper e será dela que você receberá seu inicial. Alder deixou o seu posto de campeão da elite 4 e foi sucedido por Iris! Enquanto Drayden fica como líder do ginásio dragão em ambas as versões.

083

Nestes jogos, Kyurem é o lendário principal, e ele recebeu 2 novas formas, sendo que cada uma aparece na capa de um dos jogos (“Sparkling Blue Black Kyurem” na capa de Black 2, e “Burning Red White Kyurem” na capa de White 2). Com essas formas (uma fusão entre Kyurem e Reshiram/Zekrom) ele pode usar dois novos golpes do tipo gelo. Black Kyurem pode usar Freeze Shock e White Kyurem pode usar Ice Burn.

Haverá mais Pokémons capturáveis durante o jogo (300 na nova Pokédex), o que dá a chance de conseguir vários pokémons de outras regiões sem precisar “zerar” primeiro (dentre eles: Psyduck, Riolu, Beldum, Eevee, Lapras, Growlithe, Mareep, Tyranitar, etc). Outro detalhe que surgiu nessas versões é a Hidden Grotto. Esse é um local que fica escondido por entre as árvores, presente em vários pontos diferentes do mapa. Ao entrar por essa passagem, o jogador pode encontrar um item surpresa ou um pokémon especial que possui uma Hidden Ability! Claro, um pouco de sorte para encontrar esses pokémons também é necessária.

O sistema de keys também é um recurso interessante. As keys podem ser utilizadas para destrancar algumas coisas no jogo. Com elas é possível selecionar a dificuldade do jogo (fácil, difícil e normal), bem como liberar acesso a Black City ou White Forest ou para as tumbas do trio lendário de Regis. Outro sistema de destaque é o Memory Link, onde você pode se conectar com os jogos de Black/White e ver alguns eventos especiais que ocorreram na história, nesses 2 anos que se passaram em Unova.

E depois dos Pokémon Contests, Pokéathlon e Pokémon Musical, nessas versões temos uma nova atração: o Pokéstar Studios. Dessa vez o estilo diferente de fazer batalhas envolve a criação de filmes pokémon. Você terá direito a um cenário, fantasias e algumas encenações que irão para o cinema, e claro, algumas batalhas. O Pokémon Musical continua presente nesses jogos, mas o Pokéstar Studios surgiu como mais uma forma interativa de se divertir. Outra atração desses games é a Join Avenue. Lá é possível encontrar várias pessoas (que serão os seus fãs) e abrir algumas lojas especiais. Você deverá aumentar a popularidade e subir o rank de sua avenida para ter acesso a diversas coisas interessantes.

Nestas versões também temos a introdução de um novo sistema de medalhas. De uma maneira diferente das insígnias, símbolos e fitas, as medalhas são conquistadas pelo jogador ao realizar algum tipo de tarefa, funcionam apenas como um prêmio por ter conseguido tal realização. Existem 255 medalhas ao todo, para conquistá-las é preciso fazer das mais variadas coisas, como capturar pokémons de um determinado tipo, vencer a elite 4 usando pokémons de um determinado tipo, ser bem sucedido em batalhas, realizar diversas trocas, rachar vários ovos, completar os filmes do Pokéstar Studios, andar de bicicleta, depositar pokémons no PC, dar um determinado número de passos em Unova, evoluir uma determinada quantia de pokémons, economizar uma alta quantia de dinheiro, encontrar um determinado número de itens escondidos, entre outras dezenas de coisas.

Uma das grandes novidades que esse jogo trouxe é o Pokémon World Tournament, ou simplesmente PWT. Não é uma nova Battle Frontier, mas possui uma sistemática bem similar. Aqui, suas vitórias também são recompensadas com BPs (Battle Points). O Battle Subway continua presente, porém o PWT chega a ser mais interessante. Nele é possível enfrentar todos os líderes de ginásio existentes até então. Me refiro aos líderes e ex-líderes de ginásio das regiões de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova! Você poderá desafiá-los em uma espécie de torneio mata-mata e eles terão a mesma inteligência artificial de um Frontier Brain, portanto, não será moleza passar por todos eles. E não é só isso: após um determinado número de vitórias, você terá acesso ao torneio dos campeões, onde Lance, Steven, Wallace, Cynthia, Alder e até mesmo Red e Blue podem ser desafiados! É… se você está procurando um lugar com batalhas surpreendentes, definitivamente esse é o lugar!

Os jogos ficaram simplesmente incríveis. Foram bem inovadores por serem duas versões de sequência à história anterior de Black/White (e não apenas um “Pokémon Gray”) e por trazer uma Unova bem diferente da que vimos nas versões anteriores. É uma nova experiência de jogo, mesmo para aqueles que já jogaram Black/White.

Vilões:

A Nova Equipe Plasma
Não pense que a Equipe Plasma será a mesma de Black/White. Agora eles agem com um único propósito: dominar o mundo! Para tanto, a equipe estará atuando sob os comandos de Colress, um cientista que se aliou a essa nova equipe em busca de extrair o verdadeiro potencial dos pokémons. Ao mesmo tempo, Zinzolin, o gélido membro dos 7 sábios, está de volta com o intuito de criar um mundo de gelo, liderando alguns capangas da nova equipe juntamente com Colress. Por trás disso tudo estará Ghetsis, o responsável por reerguer a equipe e recrutar Colress e Zinzolin para conseguir o absoluto controle de Kyurem, o terceiro dragão lendário de Unova. Até mesmo a Tríade das sobras, os servos leais de Ghetsis, serão capazes de te desafiar em batalhas para que ele possa se sair bem sucedido de seus planos.

Ghetsis Colress Zinzolin Tríade das
Sombras

Membros
comuns

A velha Equipe Plasma continua leal a N e está arrependida por todo o mal que causaram. Como forma de pagar pelos seus erros, hoje a Ex-Equipe Plasma toma conta de pokémons que foram abandonados por seus treinadores. Eles são supervisionados por Rood e vivem numa casa em Driftveil City, juntamente com Anthea e Concordia, enquanto N e os demais sábios estão espalhados em lugares desconhecidos de Unova.

152
N Rood

Como de costume, você terá que dar um fim nos planos dos vilões e impedir que eles comentam uma catástrofe. Desta vez você terá o apoio de Hugh, Cheren, Rood e dos ex-membros da Equipe Plasma na luta contra a nova formação criminosa.

Iniciais:

Assim como em Black/White, você poderá iniciar sua jornada contando com um destes pokémons:

Snivy (planta)
Tepig (fogo)
Oshawott (água)

Diferenças:

Diferenças de uma versão para outra
Essas são as diferenças mais notáveis de uma versão para outra:

  • A rota 4 (deserto) é drasticamente diferente de uma versão para outra;
  • Na Victory Road, algumas passagens que estão bloqueadas numa versão estão desbloqueadas na outra e vice-versa;
  • O layout e os puzzles do Plasma Frigate é diferente nas duas versões;
  • Em Black2 temos a Black City e em White2, a White Forest. O lugar exclusivo da versão oposta pode ser acessível via o sistema de keys;
  • Opelucid City tem um ambiente mais natural em White2 e um mais moderno em Black2;
  • O interior da Reversal Mountain é uma caverna com água em Black2, e com lava em White2;
  • O lendário controlado por Ghetsis é Black Kyurem em Black2 e White Kyurem em White2.

Diferenças de Black/White para Black 2/White 2
Aqui estão algumas das principais mudanças que ocorreram de B/W para B2/W2:

  • A história se passa dois anos após os eventos de B/W;
  • Novos protagonistas, novo rival e três novos líderes de ginásio (Cheren, Roxie e Marlon);
  • Nova cidade inicial, com Centro Pokémon e ginásio incluso;
  • Cheren, Bianca, Elesa, Ghetsis e Iris ganham um novo visual;
  • Ginásios antigos remodelados;
  • Nova facção da Equipe Plasma;
  • Sprites de todos os treinadores são animados;
  • Novas formas de Tornadus, Thudurus, Landorus, Kyurem e Keldeo;
  • Novas rotas, cidades e outras áreas acessíveis no mapa, enquanto outras áreas como a rota 10 e a Challenger’s Cave tornaram-se inacessíveis;
  • Drayden é o líder de Opelucid City em ambas as versões, enquanto Iris tomou o lugar de Alder como campeão.
  • Introdução do Pokémon World Tornament, onde é possível enfrentar líderes de ginásio de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh e os campeões dessas regiões;
  • Cold Storage substituído pelo Pokémon World Tournament;
  • Unova Dex expandida, incluindo alguns pokémons de gerações anteriores;
  • Victory Road mudou de localização;
  • Cobalion, Terrakion e Virizion aparecem em locais diferentes e interagem com o jogador;
  • Certos lendários de Hoenn e Sinnoh podem ser encontrados no fim do jogo;
  • Alguns treinadores sempre irão rebatalhar com você caso reentre na área onde eles estão localizados;
  • Se o efeito de Repel acabar e você possuir mais Repels em sua mochila, será perguntado se você quer usar outro;
  • Estreia dos Hidden Grotto, áreas dentro de árvores onde podem ser encontrados Pokémon com suas Hidden Abilities;
  • Introdução a um exclusivo sistema de medalhas;
  • A presença de um local para gravar filmes de várias modalidades, entre terror ao drama na Pokéstar Studios!
  • Introdução da Join Avenue, trazendo uma experiência profunda de interatividade entre pessoas que você conheça (fazendo trocas ou batalhando) ou que nem conheça direito (fazendo conexão infravermelho ou acessando as ilhas de Dream World de outros jogadores no mundo)!;
  • Introdução a um revolucionário Key System (para alterar as dificuldades no Easy Mode ou Challenge Mode) e o interativo sistema Memory Link (onde você pode encontrar alguns eventos que ocorreram no jogo anterior da sua versão Black2/White2);
  • O lendário guardião das versões só pode ser obtido após vencer a elite 4.

Trailer:

Imagens:














 

SEÇÕES

Detonado
Action Replay
TMs e HMs
FAQ
Continente Unova
Pokémons exclusivos
Grupos de cruzamento
Trocas com NPCs
Eventos Diários e Semanais
Move Tutors
Trainer Card
Manadas de Pokémons
Áreas Exclusivas
Pokémons Especiais
Os Pokémons de N
NPCs Úteis
Dropped Item
Hidden Grotto
Pokéstar Studios
Sistema de Medalhas
Unova Link
Join Avenue
Dream World
O C-Gear
PokéTransfer
Relocator
Entralink

SPRITES

Sprites Black/White
Sprites Black/White Fêmeas
Sprites Black/White Shinies
Sprites Black/White Fêmeas Shinies
Sprites B/W de Costas
Sprites B/W de Costas Fêmeas
Sprites B/W de Costas Shinies
Sprites B/W de Costas Fêmeas Shinies
Sprites B/W animados
Sprites B/W animados Shinies
Sprites Treinadores (todos os jogos)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page