Black Out

Nos jogos, o jogador pode dar um “black out” quando todos os pokémons de sua equipe estão desmaiados. Em outras palavras, esta seria a tela de “game over” dos jogos pokémon. Isso geralmente acontece durante uma batalha. Nas 3 primeiras gerações de jogos, os pokémons recebiam danos fora da batalha quando estavam envenenados. Esta era uma forma do jogador dar um black out fora de uma batalha, se um pokémon envenenado desmaia e não tem mais nenhum outro pokémon com HP na equipe. Nas gerações 2 e 3, esse fenômeno era conhecido como white out, mas voltou a se chamar black out na 4ª geração de jogos.

O fenômeno: em uma tradução livre, black out seria um “apagão”. Ou seja, quando o jogador tem todos os pokémons da equipe desmaiados, ele “apaga”. O real motivo disso acontecer é evitar novos encontros com pokémons selvagens enquanto o jogador não recupera os seus pokémons. Em algumas versões, aparece uma mensagem dizendo que o jogador correu para o Centro Pokémon mais próximo, protegendo seus pokémons de levarem mais danos. O jogador aparece no último Centro Pokémon visitado e automaticamente entrega seus pokémons para a enfermeira curar. Quando o jogador ainda não visitou um Centro Pokémon, sua mãe em sua casa recupera os pokémons desmaiados.

Assim como você ganha dinheiro ao derrotar treinadores, você deve pagar a um treinador quando perde uma batalha. Se você perde para um pokémon selvagem, você deixa o dinheiro cair. Antes da 4ª geração de jogos, metade do dinheiro que o jogador possuía era perdido e o jogo não informava a quantia exata. Em FR/LG e nos jogos da 4ª geração em diante, o dinheiro a ser pago dependia do nível do pokémon que ele tinha, bem como a quantidade de insígnias adquiridas. O jogo passou a informar a quantia paga pelo jogador.

Nesses jogos, para se chegar na quantia a ser paga é preciso multiplicar o level do pokémon de level mais alto da equipe pela base de pagamento da quantidade de insígnias que o jogador possui. A base de pagamento é conforme a tabela abaixo:

Número de
insígnias
Base de
pagamento
0 $ 8
1 $ 16
2 $ 24
3 $ 36
4 $ 48
5 $ 60
6 $ 80
7 $ 100
8 $ 120

Por exemplo, se o pokémon mais forte na equipe de um jogador está no lv.100 e ele já tiver obtido 8 insígnias e então perde uma batalha, a quantia a ser paga será de $ 12000 (100 × 120 = 12000). Se a quantia a ser paga for maior que o total de dinheiro que o treinador possui, ele simplesmente perderá todo o dinheiro e dará um black out.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...