Batalhas Completas

As batalhas completas, também conhecidas como batalhas de 6×6, são batalhas onde ambos os treinadores podem usar toda sua equipe de 6 pokémons. O primeiro treinador que derrotar todos os 6 pokémons adversários vence esta batalha.

Nos games, treinadores podem usar um número diferente de pokémons durante as batalhas. Enquanto você tem 6 pokémons na equipe, muitos treinadores que encontramos possuem menos que 6 pokémons, e é possível usar todos os seus pokémons contra esses treinadores, ainda que seja um treinador que tenha apenas um pokémon. Alguns rivais, líderes de ginásio, membros da elite 4 e campeões já apareceram com uma equipe completa de 6 pokémons nos jogos. Nesses casos temos uma batalha verdadeiramente completa, onde ambos os lados podem usar 6 pokémons. Também existem alguns treinadores Breeders que possuem 6 pokémons para batalhar, mas geralmente usam pokémons de level mais baixo que os demais treinadores da área. Há também aqueles Fishermans que possuem 6 Magikarps na equipe. Nas versões Ruby e Sapphire apareceu também um Bug Catcher com 6 Wurmples.


Pokémon Breeder – treinadores que já usaram um time completo nos games

 

Woe is Magikarp by camac
Fisherman – sempre encontramos um com uma equipe de 6 Magikarps

No anime, diferentemente dos jogos, os treinadores são limitados a usar a mesma quantidade de pokémons que seus adversários. Se for uma batalha de 3 contra 3, não é possível para nenhum dos lados usar um 4º pokémon na batalha. Para ser uma batalha completa ambos os lados devem possuir 6 pokémons na equipe. Por serem mais extensas, batalhas completas são mais raras no anime, aparecendo com maior frequência apenas em Ligas Pokémon.

A primeira batalha completa vista no anime ocorreu na Liga Laranja. Após ter obtido as insígnias da elite dos 4 líderes de ginásio da Liga Laranja, Ash desafia o campeão Drake numa batalha completa. Ash foi o vencedor dessa batalha, recebendo o título de campeão, o troféu da Liga Laranja e um lugar no Hall da Fama da Liga Laranja

Equipe de Ash:

Equipe de Drake:



Ash e sua equipe no Hall of Fame

A próxima foi a grande batalha de Ash versus Gary na Liga Johto. Ambos estavam disputando um lugar nas quartas de finais da liga. Ash saiu vitorioso dessa batalha, deixando Gary no top 16 da Liga Johto. Detalhe: Esta batalha foi a primeira vez (e até então a única) que Pikachu não se encontra na equipe do Ash (Pikachu ficou assistindo a batalha da plateia).

Equipe de Ash:

Equipe de Gary:


Ash finalmente derrota seu rival

Na sequência, Ash enfrenta Harrison numa batalha completa. Harrison foi o rival que Ash conheceu na Liga Johto e o responsável por eliminá-lo da liga. Ash perdeu a batalha, ficando entre os 8 melhores, enquanto Harrison avançou para as semi finais.

Equipe de Ash:

Equipe de Harrison:


… e Ash perde

Já na Liga Hoenn, Ash formou uma equipe de 6 pokémon que ele capturou neste continente (entre eles o seu eterno Pikachu) e usou somente eles para participar da liga. Sua primeira adversária numa batalha completa foi uma treinadora chamada Katie. Ash venceu e passou para as oitavas de finais.

Equipe de Ash:

Equipe de Katie:


Ash vence!

No próximo round, Ash enfrenta seu rival que conheceu em Hoenn: Morrison. Ash começou a ganhar a batalha facilmente, pois Morrison estava muito abalado por ter que enfrentar seu amigo. Depois que voltou a si, Morrison virou o jogo com seu Metang, mas perdeu para Ash no fim da batalha.

Equipe de Ash:

Equipe de Morrison:


Ash derrota seu amigo e avança para as quartas de finais

Na sequência, Ash enfrenta seu recém rival Tyson, o treinador do Meowth de botas, que conheceu pouco antes de começar a Liga Hoenn. Travaram uma grande batalha, onde Tyson saiu vitorioso. Ash perdeu a liga, enquanto Tyson passou para as semi finais e para as finais, até vencer a liga.

Equipe de Ash:

Equipe de Tyson:


Tyson conquista o título de campeão e o troféu da Liga Hoenn

Na saga Diamond & Pearl, Paul desafia Cynthia numa batalha completa. No entanto, após ter 4 pokémons facilmente derrotados por Garchomp, Paul se rende no meio da batalha. Nenhum dos lados chegou a utilizar os 6 pokémons por conta disso.

Equipe de Paul:
(+ 2 que não utilizou)

Equipe de Cynthia:
(+ 5 que não utilizou)


Paul desistiu da batalha

Mais uma vez temos Paul numa batalha completa, desta vez contra um cérebro da fronteira, o rei da pirâmide: Brandon. O irmão de Paul, Reggie, havia deixado de ser treinador para ser um criador pokémon quando perdeu para Brandon. Por isso, Reggie não conseguiu seu último símbolo da fronteira. Paul queria derrotar a pessoa que seu irmão não derrotou, mas não foi páreo para Brandon e seu trio de Regis.

Equipe de Paul:

Equipe de Brandon:
(+ 3 que não utilizou)



Paul e seu sonho de derrotar aquele que seu irmão não foi capaz

Reggie havia sugerido que Ash e Paul batalhassem numa batalha completa. Pela primeira vez, Ash perde uma batalha completa com o seu adversário possuindo mais de um pokémon remanescente (Ash só conseguiu derrotar dois pokémons de Paul). O Chimchar de Ash (que havia sido de Paul), evoluiu para Monferno durante esta batalha.

Equipe de Ash:

Equipe de Paul:


Paul derrota Ash numa batalha completa

Finalmente, na Liga Sinnoh, temos uma batalha completa… Ash contra Paul! Ash usou a mesma equipe da última batalha completa que tiveram e desta vez venceu Paul. Pela primeira vez no anime tivemos uma batalha que se estendeu por 3 episódios. Ash foi para as semi finais enquanto Paul partiu para enfrentar Brandon novamente.

Equipe de Ash:

Equipe de Paul:


…Paul perdeu!

Na semi final, Ash encara Tobias. Ash conseguiu derrotar dois lendários, mas toda a sua equipe foi derrotada nesse processo. Ash perdeu mais uma vez para um treinador que conheceu durante a liga, mas desta vez foi semi finalista, enquanto Tobias venceu e conquistou o título de campeão e o troféu da Liga Sinnoh.

Equipe de Ash:

Equipe de Tobias:
(+ 4 que não utilizou)


Eis o vencedor da Liga Sinnoh!

Obs.: Empate é quando o pokémon de ambos os lados são derrotados ao mesmo tempo. Em outras palavras, nas batalhas pokémon o empate não significa que não houve perdedores ou ganhadores, mas sim que ambos os lados perderam. Para Pikachu ter empatado com Latios, foi preciso que tanto Pikachu quanto Latios estivessem derrotados, logo, Ash derrotou dois lendários, sendo que um por ter ganhado e outro por ter empatado. Ash foi desclassificado por não possuir pokémons remanescentes.

Na Liga Unova, Ash novamente usou apenas os pokémons que capturou por lá. Sua primeira batalha completa foi nas quartas de finais da liga, onde enfrentou Cameron. Cameron era tão atrapalhado que pensou que as batalhas completas eram de 5×5 e não trouxe o seu 6º pokémon. Mesmo assim, seu Riolu evoluiu durante a batalha e ele saiu vitorioso, fazendo Ash ficar entre os 8 melhores da liga.

Equipe de Ash:

Equipe de Cameron:
(Cameron não trouxe um 6º pokémon para a batalha)


… e Ash perde mais uma liga

Cameron enfrentou Virgil numa batalha completa nas semi-finais e perdeu para ele. Virgil seguiu para a final e derrotou o último oponente, vencendo a Liga Unova.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...