Ash vs. Red: O livro feito por fãs brasileiros de Pokémon!

Ash vs. Red é um projeto bastante audacioso vinda de fãs brasileiros de Pokémon. Com a permissão da The Pokémon Company, o e-book intitulado "Ash vs Red: Contemple o Início do Fim" está previsto para ser lançado em 25 de maio, em parceria com a editora Saraiva. O livro poderá ganhar uma versão física também, caso a versão digital seja bem sucedida com as vendas.

Sinopse:

"Ash quer que todos os habitantes de Kanto fiquem resguardados no subsolo para que ninguém se machuque indo à superfície; desta forma ele governa os últimos sobreviventes, elabora regras, protege os portões, chefia a polícia e não permite que ninguém use Pokémon — mesmo aqueles que sobreviveram a contaminação, que ainda interagem e tratam os humanos a sua volta de modo racional. Eles vivem em cárcere privado, em análise constante, apenas Ash e os protetores tem a permissão de usar os remanescentes.

Na outra banda do subsolo, Red acredita que eles devem ir lá em cima, enfrentar o que está acontecendo, o que os acoberta, o que roubou o lar de tantas famílias; eles precisam lutar, conseguir Kanto de volta e saber o que houve com as outras regiões —, pois eles não tem nenhuma notícia ou informação relevante de Hoenn, Sinnoh, Unova ou Kalos há muito tempo.

Por que Ash não entra em contato com as outras regiões? Por que não procura ajuda? O que ele esconde por detrás das suas leis? O novo status que dividi Kanto, resultando em dois campos: um liderado por Ash e seu desejo de que todos fiquem a salvo no subsolo, pelo menos até que a situação na superfície se amenize, e que suas regras são necessárias para que todos vivam em harmonia, sem distúrbios ou rebelião; o outro seguido a surpreendente decisão de Red em se opor as decisões daquele que se diz líder, e afrontar o que quer que se esconda na superfície. Como seria uma batalha de um Ash maduro, experiente, casado, com filhos, contra um Red também maduro, diferente de tudo que já vimos sobre seu caratér? No fim, eles se enfrentarão, uma batalha mortal 6 contra 6; aquele que sair vitorioso tomará a decisão final do que diz respeito aos últimos habitantes de Kanto: permanecer no subsolo, escondidos, ou ir a superfície e conquistar o que é deles por direito.

E o quão assombrosos ficarão quando descobrirem que eram, na verdade, fantoches de seres ainda mais cruéis. Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.

Contemple o início do fim!"

Capa do livro:

Nós da Pokémon Mythology estamos patrocinando esse projeto!

Saibam mais sobre ele e acompanhem as novidades através da página oficial no Facebook:
https://www.facebook.com/ashvsred2/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...

  • VinixTKOC

    Mais fanfic impossível. Red ta casado com uma personagem que sequer existe no canon dele (Lembrando que Pokémon Yellow ta fora devido de FR/LG e Origins não pegar qualquer caracteristica dele), nunca se viram, é MUITO mais velha.

    Fã tem que ser mais pé no chão e não viajar na maionese enfiando todos os feitiches estranhos dele se concretizar na história. É por isso que eu DIFICILMENTE admiro trabalho de fã, eles não tentam criar um limite para o que devem ou não fazer, ai não fica algo legal, fica algo estranho/bizarro.

    Me lembrou aquele gibi brasileiro de Megaman onde X, um dos personagens mais sérios da franquia, era um mulherengo. Porra…

    • Kiuoly

      Infelizmente você disse simplesmente tudo. Sequer dá pra reconhecer Ash e Red nessas histórias e não é porque eles “amadureceram” é porque fizeram algo toscão mesmo empurrando suas vontades em cima dos personagens e se tornou algo completamente sem nexo. Começando pelos ships, Ash e Serena é o ship mais cansativo e chato que já existiu e tudo porque é a nova moda incansável dos fãs dessa geração, ver isso se concretizando na história é tão fanfiquizinha que chega a ser deprimente. E esse Ash age de um jeito tão ugh… Aonde que tem Ash nisso? A arte apesar de ser muito boa é tão genérica e brega que sequer dá pra levar a sério.

      A iniciativa é ótima e eu queria muito apoiar esse projeto, mas com uma história dessas não dá não…

      • Lucas Thomaz

        vdd a serena é a pior personagem de pokemon por isso não vejo os episódios dela

    • Lucas Thomaz

      pessoa que não sabe de pokemon e quer fazer um livro de pokemon

      resumo

    • Lucas Thomaz

      não era o zero

  • Christian

    pessoal da pokémon mythology, o que aconteceu com o forum?
    eu fiquei longe do forum um bom tempo, e queria voltar a entrar, mes passado a pagina tava offline, agora parece que vai acessar mas não consigo, o google chrome bloqueia dizendo que não é seguro…

  • Lucas Thomaz

    esse livro vai ser um lixo

    o personagem do manga/jogo é do jogo/manga

    o personagem do anime é do anime