As cenas que não foram para os cinemas

Todo filme de Pokémon, antes de ser lançado, possui trailers com cenas exclusivas do filme. Isso acontece desde o primeiro filme de Pokémon. Entretanto, naquela época, os roteiristas divulgavam as cenas dos filmes quando eles ainda não estavam prontos. Enquanto o filme ainda estava em processo de produção, a história era mudada muitas vezes, voltavam atrás, tinham novas ideias, refaziam, lançavam novos trailers, e a versão final do filme muitas vezes acabava bem diferente do trailer original.

O primeiro trailer do filme “Mewtwo contra-ataca” possui cenas que passam longe da versão final do filme. Nele podemos ver a Miranda (personagem que conta a lenda das lágrimas dos pokémons no filme), uma Misty adulta (com um penteado parecido com seu visual de G/S/C/HG/SS), e uma garotinha desconhecida. Elas estão observando as nuvens no céu que possuem a forma de pokémons. Notem que uma das nuvens não aparenta ser nenhum pokémon conhecido.

Antes de mais nada, acredita-se que a série do anime estava prevista para ser encerrada com a exibição do filme do Mewtwo. Contudo, devido ao grande sucesso do anime, o filme foi alterado e o anime continuou. Repare na música engraçadinha de fundo. Ela transmite a sensação de um fim de uma grande história (por acaso ela era o encerramento do anime na época). As cenas deste trailer estariam mostrando o que acontece no futuro, com a Misty já adulta. Muitos acreditam que a garotinha seria a filha de Ash e Misty. Detalhe: o suposto pai da menina (Ash) não aparece na cena da Misty adulta, assim como o pai do Ash também nunca apareceu no anime, e só se conhece a mãe dele, Delia Ketchum. Provavelmente Ash teria se tornado um mestre pokémon e estaria em sua jornada pelo mundo.

Já este foi o primeiro trailer do filme “Lord of Unknown Tower: Entei” (O feitiço dos Unown no Brasil). Podemos ver que o efeito de cristalização ainda era muito pobre. Todo o cenário está diferente. O mais esquisito é que Mewtwo apareceu por um instante no trailer. Acredita-se que ainda no 3º filme Mewtwo iria fazer uma aparição dando sequência na história do primeiro filme. No fim, decidiram fazer essa sequência no especial de “O Retorno de Mewtwo”, dando assim mais espaço para a história principal dos Unowns.

Fica aqui como curiosidade. Em canais de vídeo como o YouTube é possível encontrarmos várias versões dos trailers dos filmes de pokémon, conforme eram sendo lançados. Recomendo aos fãs que quiserem ver mais versões dos trailers dos filmes que procurem nesses canais. Talvez os fãs mais antigos até se lembrem de alguns, já os mais recentes podem ver como era Pokémon naquela época.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...