Filmes: 12 – Arceus e a Joia da Vida

Arceus e a Joia da Vida

Sobre:


O terceiro filme da trilogia traz como protagonista Arceus, o deus pokémon. No passado, Arceus havia sido atacado por um humano. Desde então, ficou adormecido em seu mundo para recuperar-se de seus ferimentos. O dia do seu despertar se aproxima e fortes ondas de energia emanam de seu mundo. Essas ondas fizeram os mundos de Dialga e Palkia colidirem, fazendo os pokémons se enfrentarem no primeiro filme da trilogia. Essa batalha causou, consequentemente, estragos no Mundo Reverso, trazendo Giratina para a briga no segundo filme. Neste terceiro filme, Arceus finalmente desperta e, para se vingar da humanidade, irá levar todos os que estiverem em seu caminho para a justiça! Ash e seus amigos nada podem fazer para pará-lo. Dialga, Palkia e Giratina aparecem para tentar detê-lo, porém não são fortes o suficiente para aguentar por muito tempo uma batalha contra Arceus. Com o poder de Dialga, Ash e seus amigos viajam no tempo, para assim corrigir a história e parar com a fúria de Arceus. Será que os nossos heróis conseguirão fazer isso antes que Arceus destrua o planeta?

Este filme conta com a presença de uma pokémon especial, a Pichu de orelha espetada.

Títulos Originais:


Arceus e a Jóia da Vida: Arceus and the Jewel of Life

Arceus: À Conquista do Tempo e Espaço: Arceus: To a Conquering Spacetime

A Grande Busca Brilhante de Pikachu: Pikachu’s Big Sparking Search

Resumos:


Curta Metragem, A Grande Busca Brilhante de Pikachu

Longa Metragem, Arceus e a Joia da Vida

Curiosidades:


– Um eclipse solar esteve visível no Japão alguns dias depois do filme ter estreado nos cinemas. No filme, o eclipse significava o dia em que Arceus voltaria para buscar a joia da vida.
– Embora já tenha acontecido com os amigos de Ash antes, essa é a primeira vez que ele viaja no tempo.
– Com a exibição deste filme, todos os 493 pokémons existentes até então fizeram ao menos uma aparição no anime ou em filmes da série, com a exceção das evoluções de Porygon, que aparentemente nunca irão aparecer devido ao incidente do episódio de Porygon.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page