Anime Pokémon Completa 20 anos!

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

Olá, pessoal!

Foi em 1º de Abril de 1997 que o primeiro episódio do anime Pokémon foi exibido no Japão. Foi nesse dia que Ash e Pikachu foram apresentados ao mundo. Juntos eles saíram numa jornada e ao longo desses 20 anos tiveram grandes aventuras e fizeram grandes amigos.

O anime foi um grande veículo de divulgação de toda a franquia. Como pensar em Pokémon sem nos lembrarmos de Ash? Pikachu tornou-se o mascote da série, podemos encontrá-lo em toda parte. Como não se lembrar daquela lendária música de abertura que marcou a infância de muita gente no fim dos anos 90?

O anime teve altos e baixos, mas cada saga teve seus pontos de destaque, mostrando o desenvolvimento de Ash como treinador. Hoje, depois de 20 temporadas e quase 1.000 episódios, o anime ainda é popular e segue sem dar sinais de que um dia irá acabar. O anime sobreviveu ao longo desses anos e continua a conquistar novos fãs.

Feliz aniversário, anime Pokémon!

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.