A Mutação de Carbink em Diancie

Quando Diancie foi revelada oficialmente, foi dito ser um pokémon extremamente raro que nasce quando um Carbink sofre uma estranha mutação. Essa mutação não pode ser comparada aos processos de evolução, mega evolução ou mudança de forma que costuma acontecer com os outros pokémons. Essa transformação é um fenômeno incomum e que parece estar fora do controle dos treinadores e dos pokémons, por isso é difícil fazer com que Carbink se transforme em Diancie.

De acordo com a pokédex, os Carbinks comuns nascem a partir de pressões e temperaturas que surgem nas profundezas do subsolo. Também é dito que ele é encontrado em escavações e permanece adormecido no subsolo por centenas de milhões de anos. É possível que, quanto maior o tempo que Carbink permanece no subsolo, maiores as chances de seu corpo sofrer mutações.

No 17º filme da série, Diancie e o Casulo da Destruição, vimos diversos Carbinks comuns, mas entre eles tinham 4 Carbinks diferentes, conhecidos como os servos Carbink. Eles eram os guarda-costas de Diancie. Vejamos mais sobre eles:

O primeiro Carbink é chamado de Merrick. Parece ser o líder do grupo, dando ordens a Bort e Allotrope.
O segundo Carbink é chamado de Bort. Ele segue os comandos de Merrick.
O terceiro Carbink é chamado de Allotrope. Ele também segue os comandos de Merrick.
O quarto Carbink é chamado de Dace. Ele é o mais velho dos quatro servos Carbink.

Os servos Carbink não são formas alternativas, inclusive não podem ser obtidos nos jogos. Aparentemente, eles são Carbinks que sofreram uma mutação, porém foi incompleta, de forma que eles não conseguiram se transformar em Diancie.

Bort e Allotrope apresentam poucas diferenças do Carbink comum. O Carbink comum tem orelhas pontudas e uma espécie de "colar branco e felpudo" em torno de seu pescoço. Bort parece ter essas orelhas e colar menores que o Carbink comum, enquanto Allotrope possui essas orelhas e colar maiores. Podemos entender que esses dois ficaram mais tempo no subsolo que o normal, a ponto da mutação começar a acontecer no corpo deles. Contudo, eles se desenvolveram muito pouco e a mutação não seguiu adiante. Um detalhe que devemos observar é que, além dos dois agirem como subordinados de Merrick, ambos são incapazes de falar por telepatia.

Merrick é um Carbink um pouco menor que o comum, suas orelhas ficam erguidas e seu colar ganha detalhes mais pontudos. Ele é capaz de falar por telepatia e lidera Bort e Allotrope. Nota-se que o seu corpo ficou mais desenvolvido se comparado a Bort e Allotrope, logo, podemos entender que sua mutação atingiu uma fase mais avançada que os outros dois, mas ainda assim não foi completa. Dace, o mais velho dos servos Carbink, também fala por telepatia e parece ser o mais sério e sábio de todos. É possível ver que o colar branco e felpudo cresceu e tomou forma pelo seu corpo. Um cristal surgiu em seu peito. Nota-se que a mutação de Dace atingiu um estágio muito mais avançado que Merrick, mas ainda assim não foi o suficiente para se transformar em Diancie. Como é o mais velho, acredita-se que é preciso que o processo de mutação dure vários anos até que a transformação em Diancie seja completada.

Em Diancie, podemos ver que o colar de Carbink se transforma em uma espécie de vestido. Diancie também ganha um colar de diamante (aparentemente desenvolvido do cristal que Dace tinha no peito). Seu corpo fica bem mais desenvolvido, mais comprido, com braços e vários cristais sobre a cabeça. Além de tudo, também é capaz de falar por telepatia.

Curiosidade: Bort é um nome dado a cacos de diamante de baixa qualidade. Allotrope parece vir de alotropia, que são diferentes formas de um mesmo elemento. Nesse caso, pode estar se referindo ao fato do diamante ser um alótropo do carbono. Merrick se parece com melée, pedras de diamantes com pequenos cortes. Dace pode ser uma combinação de diamond (diamante), ice (uma gíria para diamante) e ace (ás).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...